Vestibular FGV 2014 – resultado e provas do vestibular FGV

Vestibular FGV 2014 – resultado e provas do vestibular FGV

As inscrições para o Vestibular FGV 2014 tiveram seu início no dia 08 de Julho de 2013, estas foram encerradas no dia 30 de Setembro do mesmo ano e os resultados serão liberados no dia 22 de Novembro para o estado do Rio de Janeiro. Já para São Paulo, as inscrições terminaram no dia 16 de Outubro e os resultados serão liberados até o dia 31 de Janeiro de 2014.

Confira mais

Vestibular FGV 2014 - resultado e provas do vestibular FGV Vestibular FGV 2014 - resultado e provas

FGV oferta seis cursos para o Rio de Janeiro: de Administração, de Ciências Sociais, de Direito, de Economia, de História e de Matemática Aplicada e quatro cursos para São Paulo: Administração de Empresas, Administração Pública, Direito e Economia.

Vestibular FGV 2014 - resultado

Provas da FGV

A maioria das provas da FGV são realizadas em suas fases, onde o aluno deve primeiramente, responder a uma prova de caráter global, ou seja, que engloba disciplinas vistas no Ensino Médio, como, por exemplo: Matemática, Química, Biologia, História, Física, Geografia, Filosofia, Língua Portuguesa e Língua Estrangeira. Já na segunda fase, os alunos deverão responder a questões específicas do curso, servindo esta, portanto, como uma espécie de seleção por aptidão, onde o aluno deverá ter consciência daquilo que pretende estudar, demonstrando para tal, domínio de conhecimentos específicos do curso para então, ingressar os estudos.

Vestibular FGV 2014

Dá para Estudar em Casa?

Sim. Estudar em casa é, em alguns casos, a melhor opção a se fazer, vale a pena pegar materiais na internet, estudar em rodas com seus amigos e aprender a desenvolver uma técnica autodidata. É claro que estudar em casa exige um pouco mais de vontade e determinação do aluno, este deve estipular horários bastante regrados, separar o ambiente de estudo, do ambiente de diversão e do ambiente de descanso, para tal, vale colocar divisórias provisórias no seu quarto, ir estudar na sala ou pelo menos, não estudar na cama, pois ao estudar na cama, você deixará o seu cérebro confuso sobre o que se deve fazer, dormir ou estudar.

Além disso, é muito importante que o aluno se alimente de forma adequada e durma bem, a alimentação deve ser baseada nas vitaminas, completar o quadro de vitaminas fundamentais é muito importante, pois garante que o aluno tenha disposição para estudar o dia todo, o sono também é fundamental para tal, o pré vestibulando deve dormir, ao menos, 8 horas por dia, para garantir o seu descanso e a sua integridade para o próximo dia de estudo.

Vestibular FGV

Estude a Fundo

Uma das principais dificuldades dos alunos está na sua pressa, os jovens e adolescentes costumam ter muita pressa para resolver as coisas, o mesmo ocorre nos estudos, estes, procuram estudar o mais rápido que podem, para dar tempo de voltar e estudar ou revisar tudo novamente, porém, se estes focassem em aprender por completo certa disciplina, não precisaria ficar revisando ou voltando matérias, pois, teriam realmente absorvido aquele estudo. Um exemplo muito cotidiano disso são os livros indicados para leitura, na maioria das vezes, os alunos fazem uma leitura de resumos em vez de ler o livro por completo, isso acaba dificultando o entendimento total do livro, acarretando no erro da questão.

GD Star Rating
loading...
Vestibular FGV 2014 - resultado e provas do vestibular FGV, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados