Vestibular Fatec 2010

links patrocinados

Vestibular Fatec 2010

Vestibular Fatec 2010

A Fatec é a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo, fundada no ano de 1969, pertence ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS). É uma das instituições mantidas pelo estado paulista, juntamente com a Universidade de São Paulo (USP), além da estadual de Campinas (Unicamp) e a estadual paulista (Unesp). As instituições da Fatec se destacam na formação de tecnólogos com diferentes especializações, mas extremamente importantes para o desenvolvimento do país no sentido de melhorar e facilitar as relações com diferentes indústrias, além de exportar patentes e conseguir um renome mundial nas áreas científicas.

O orçamento anual é de um bilhão e meio, para os mais de vinte e oito mil estudantes das cinqüenta e duas instituições espalhadas em quarenta e oito municípios paulistas. A fundação das Fatecs se deu quanto à exigência e falta de qualificação de mercado no país, que aos poucos foi se consolidando e chegando ao ápice que está hoje no ensino tecnológico – gerando tantos empregos, se não mais, do que a própria graduação. Alguns dos cursos mais antigos inclui Tecnologia em Construção Civil, com especializações como Obras, Hidráulica e afins. Aos poucos, mais instituições foram surgindo, bem como a exigência e a criação de novos cursos.

A Fatec é uma instituição pública, logo o ingresso se dá através do processo de vestibular, assim como qualquer outra Universidade federal ou estadual, além de cursos técnicos estaduais e federais em todo o país. O candidato deve ter concluído ou irá concluir no ano em questão o Ensino Médio para poder conquistar a vaga – embora existam muitas pessoas que fazem anteriormente a isso para conhecer a prova, são os chamados “treineiros”. As questões possuem cinco alternativas (de A até E) cobradas de matérias básicas ensinadas nas escolas – Biologia, Português, Física, Inglês, Geografia, Química, História e Matemática. O peso das questões depende da área que o candidato escolheu como principal para o curso técnico – por exemplo, matemática tem peso maior para quem quer se especializar em construções e engenharia.

Mais informações

Algumas das cidades que possuem campi incluem: Mogi Mirim, Americana, Mauá, Catanduva, Botucatu, Guarulhos, Jundiaí, Mococa, Araçatuba, Itu, Jundiaí, Marília, Bauru, Botucatu, Guaratinguetá, Ourinhos, Santo André, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Taubaté, Tatuí, Sorocaba, São Paulo, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Bragança Paulista, entre outros. Apenas na cidade de São Paulo, são seis instituições diferentes em bairros específicos.

A FATEC conta com sessenta e um cursos, incluindo: Comércio Exterior, Logística, Gestão Ambiental, Construção de Edifícios, Transporte Terrestre, Automação Industrial, Manutenção Industrial, Biocombustíveis, Produção Têxtil, Gertão de Turismo, Jogos Digitais, Sistemas para Internet, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Radiologia, Construção Naval, Eletrônica Automotiva, Gestão Empresarial, Produção Fonográfica, entre outros.

Para maiores informações sobre o vestibular, que ocorre duas vezes ao ano (para turmas em dois semestres diferentes), basta entrar no site oficial, que possui informações sobre os processos seletivos. O curso mais procurado, com uma disputa de vinte e um candidatos por vaga é o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Fotos

Vestibular FATEC 2010Vestibular FATEC 2010
Faculdade de Tecnologia do Estado de São PauloFaculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo
Campi FATECCampi FATEC

Pesquisar