Vestibular FACTU 2015 – Resultado, Datas, Provas e Gabarito

links patrocinados

Conquistar uma vaga na faculdade é o sonho de muitas pessoas. Confira mais informações sobre como fazer o Vestibular FACTU 2015 – Resultado, Datas, Provas e Gabarito.

Sobre a Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí

FACTU é a Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí
O vestibular FACTU é composto por questões de conhecimentos gerais

Também conhecida apenas pela sua sigla FACTU, a Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí é uma instituição de natureza privada que trabalha com cursos de ensino superior. Seu processo seletivo é feito unicamente por meio do Vestibular FACTU 2015 – Resultado, Datas, Provas e Gabarito, um teste composto por perguntas de conhecimentos gerais que oferece uma pontuação para cada um dos candidatos.

A escola superior funciona na cidade que aparece em seu nome, Unaí, no estado de Minas Gerais e também possui cursos nas áreas de pós-graduação e extensão, mas que não participam do Vestibular FACTU 2015 – Resultado, Datas, Provas e Gabarito.

Vagas pelo Vestibular FACTU 2015 – Resultado, Datas, Provas e Gabarito

Os cursos que as pessoas podem prestar ao fazer o Vestibular FACTU 2015 – Resultado, Datas, Provas e Gabarito são os de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem e Pedagogia. O número de vagas ofertadas é diferente para cada um deles, mas pode variar entre 40 e 60 vagas.

São 7 cursos disponíveis no vestibular FACTU

Fazendo a prova agendada da FACTU

Além do Vestibular FACTU 2015 – Resultado, Datas, Provas e Gabarito tradicional ainda é possível agendar a prova na instituição. Ela é composta por uma redação que tem a duração de uma hora para ser feita e entregue aos avaliadores. A nota final é a média avaliada no texto e também  no histórico escolar do Ensino Médio.

Entretanto, ainda é possível optar por trocar o histórico da escola pela pontuação do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, que no ano de 2015 poderia ser o de 2012, 2013 ou ainda o de 2014. Sobre o Vestibular FACTU 2015 – Resultado, Datas, Provas e Gabarito, o peso é de 60% para a redação.

Na FACTU também é possível agendar o vestibular

Inscrição no Vestibular FACTU 2015 – Resultado, Datas, Provas e Gabarito

As inscrições para o Vestibular FACTU 2015 – Resultado, Datas, Provas e Gabarito devem ser feitas levando toda a documentação até o prédio físico da faculdade. É preciso levar a carteira de identidade com uma cópia autenticada, o CPF, o certificado de conclusão de curso expedido pela escola de Ensino Médio, o histórico escolar e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Quem optar por utilizar a nota do ENEM também deve levar o boletim com a nota do exame. Vale lembrar ainda para aqueles que forem classificados e fizerem a matrícula que todos os cursos de graduação oferecidos pelo Vestibular FACTU 2015 – Resultado, Datas, Provas e Gabarito são ministrados no período noturno, com exceção de Agronomia e Enfermagem, que possuem aulas em período integral.

É possível verificar mais informações no site da FACTU

Vestibular UFF 2012 – Provas e resultado do Vestibular UFF

Vestibular UFF 2012 - Provas e resultado do Vestibular UFF

Sobre o UFF 2012

A Universidade Federal Fluminense é uma das mais conceituadas universidades públicas do Brasil. Sediada na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, a universidade oficializou o apoio do Governo Federal em 1965, pois antes o financiamento era estadual.

Mais de 45 anos depois, a UFF se tornou referência no âmbito acadêmico. Hoje, a universidade oferece 66 cursos de graduação presencial (em 9 municípios do Rio de Janeiro) e mais 2 cursos a distância (disponíveis em 27 municípios do estado).

No total, são mais de 38 mil estudantes de graduação matriculados. A universidade conta ainda com 4 polos universitários nas cidades de Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo, Rio das Ostras e Volta Redonda.

Modelo do Vestibular 2012

Desde que o MEC (Ministério da Educação) criou o Sisu (Sistema de Seleção Unificado), houve muita curiosidade sobre como seria o modelo adotado pela UFF. E a divisão das vagas ficou assim: 20% serão reservadas para o Sisu/MEC e 80% para a proposta da universidade.

O interessante desse modelo é que os candidatos têm chances duplas, pois podem concorres nas duas modalidades, tanto para o mesmo curso quanto para graduações diferentes.

Datas e Cursos

No dia 15 de novembro de 2011 ocorrerá a primeira fase do Vestibular 2012 da Universidade Federal Fluminense e dia 18 de dezembro, a segunda etapa.

Uma novidade com relação ao ano passado é a criação de novos cursos, entre eles: Licenciatura em Informática e Ciências Naturais (Santo Antonio de Pádua), Geografia (Angra dos Reis), Antropologia e Sociologia (Niterói).

Inscrições

Assim como outros vestibulares, as inscrições são feitas exclusivamente pela internet. Normalmente, é possível se inscrever no mês de agosto. Para a efetivação da inscrição é necessário pagar a taxa de inscrição, que em 2010 foi de R$ 115,00.

Prova

A primeira avaliação é de múltipla escolha e abrange os conhecimentos de biologia, geografia, filosofia, física, história, língua estrangeira, Língua Portuguesa e Literaturas, matemática e química. O tempo máximo de realização da prova é 4h30.

Na segunda etapa são cobrados conhecimentos específicos pertinentes à área do curso de graduação escolhida pelo aluno. Além de uma prova de redação, que pode versar sobre temas atuais e de relevância.

Pesquisar
Artigos Relacionados