Universidade Paulista Campinas

Universidade Paulista Campinas

Universidade Paulista Campinas

Oferecer cursos de qualidade e com boa estrutura é o que a Universidade Paulista proporciona a seus acadêmicos. Presente em diversas cidades do estado de São Paulo e mais três estados brasileiros, a Universidade busca formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

A universidade

A Universidade Paulista (UNIP) deu início as suas atividades no ano de 1988, após ser reconhecida através da Portaria nº 550/880, e foi a junção do Instituto Unificado Paulista (IUP), do Instituto de Ensino de Engenharia Paulista (IEEP), e do Instituto de Odontologia Paulista (IOP), sendo que o IUP foi uma das primeiras a começar a realizar suas atividades ainda em 1972, oferecendo os cursos de Comunicação Social, Letras, Pedagogia e Psicologia.

O processo de formação dos acadêmicos, áreas das Ciências Sociais, Humanas, Exatas e da Saúde, está sempre sendo atualizado, oferecendo uma melhor adaptação às mudanças que ocorrem na sociedade, tornando-o um profissional qualificado e competitivo. E essa se mostra como a principal finalidade da UNIP: formar profissionais que possam se inserir no mercado de trabalho e busquem as mais diversas soluções para os problemas que a sociedade apresenta em cada área de estudo.

Só em 2009, a UNIP contou com cerca de 200 mil alunos matriculados, em 27 campi que totalizam 65 unidades. São mais de 250 laboratórios na área de saúde, 171 na área de humanas, 174 destinados a área de exatas e mais 34 escritórios para a realização de Assistência Jurídica.

Graduação

A UNIP oferece cursos de graduação nas áreas jurídica, de administração, de saúde, de ciências exatas, humanas, sociais e da comunicação, que dão ao aluno uma formação teórica consistente, através de currículos amplos. O corpo docente dos cursos é formado por professores com titulação de mestres e doutores, e conta também com profissionais especialistas e profissionais que obtiveram reconhecimento ao atuar em sua área. Ao todo são oferecidos cerca de 50 cursos. Entre os recursos disponíveis para os cursos de graduação estão um acervo de livros e periódicos, equipamentos e acesso à internet.

Pós Graduação

Procurando oferecer aos profissionais que buscam se aperfeiçoar em sua área, a UNIP conta com cursos de Pós – Graduação Lato e Stricto Sensu, nas modalidades à distância, presencial e semi-presencial.

Além de auxiliar os profissionais no desenvolvimento de suas capacidades, a pós-graduação da UNIP também prioriza o desenvolvimento de pesquisas que gerem descobertas ou que apresentem inovações tecnológicas, o que levou a universidade a ser conhecida como um importante pólo de produção de conhecimento.

Campi

A evolução da UNIP é visível principalmente pela expansão de suas atividades em diversos campi espalhados por várias cidades do estado de São Paulo, que conta com três campi apenas na cidade de Campinas, e também da presença de campi no Distrito Federal, Amazonas e Goiás. Ao todo são aproximadamente 35 campi, atendendo cerca de 200 mil acadêmicos.

Os campi contam com estrutura para atender os acadêmicos como salas de aula, biblioteca, laboratórios, salas de informática, entre outros.

Fotos

Confira Fotos da Universidade Paulista Campinas:

Universidade PaulistaUniversidade Paulista
UNIP CampinasUNIP Campinas
Campus da UNIPCampus da UNIP

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados