Universidade aberta à terceira idade USP: Como se inscrever

links patrocinados

Programa Universidade aberta à Terceira Idade

Universidade aberta à terceira idade USP: Como se inscrever

A Universidade de São Paulo está oferecendo oportunidades para candidatos da terceira idade a estudar. De acordo com as estatísticas o retorno dessas pessoas tem sido cada vez para o campo universitário, por isso o programa está oferecendo vagas para os cursos de Contabilidade, administração e economia.
O intuito do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade é oferecer a chance aos idosos de aperfeiçoar seus conhecimentos em uma das áreas que preferir, enquanto que faz um feedback de conhecimento e experiência com os mais novos.

Como se inscrever na Universidade aberta à terceira idade

Entre os principais requisitos para a inscrição estão ter no mínimo 60 anos, no dia em que for se matricular e se a matéria escolhida sugerir algum critério o aluno precisa atende-lo. As inscrições estão abertas até o dia 8 de março, no departamento da universidade Seção de Apoio Acadêmico FEA-RP, no bloco B2, sala 40. O horário para inscrições é entre 14 e 20 horas.

Disciplinas do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade

Disciplinas disponíveis no Programa Universidade aberta à Terceira Idade:

Administração Financeira 1, que é ministrada nas segundas e terças-feiras , no período noturno com início as 19 e encerramento às 20h40. São 3 vagas disponíveis nesta turma.
Desenvolvimento de Sistemas de Informação. Ministrada no período noturno com início as 19 h e término às 20h40. Uma vaga disponível.
No período da manhã entre 8h e 9h40, nas segundas –feiras; entre 10h e 11h40 nas quartas-feiras. Com duas vagas abertas.
Para esta disciplina o aluno precisa apresentar ensino médio concluído e conhecer a área de informática.

Universidade Aberta à Terceira Idade USP

Informações sobre disciplinas do Programa Universidade aberta à Terceira Idade

Estatística Aplicada á Administração 1 , tem aulas ministradas todas as quintas-feiras entre 20h50 e 22h30, e nas sextas-feiras entre 19h e 20h40. São 4 vagas abertas.
No período matutino nas quintas, a partir das 10h até 11h40 e nas sextas-feiras entre 8h e 9h40. Com quatro vagas abertas. Para cursar essa disciplina o aluno precisar apresentar nível médio concluído.
Desenvolvimento Regional e o Agronegócio, essa disciplina é ministrada as segundas-feiras entre 10h e 11h40 da manha e nas quartas-feiras entre 10h e 11h40. São 3 vagas abertas.
Economia de Empresas , é aplicada as segundas e quartas-feiras entre as 10h e 11h40 da manhã, com duas vagas abertas.
A disciplina de mapeamento de processos é aplicadas as quartas –feiras entre 10 e 11h40 da manhã com duas vagas abertas. E no período da tarde entre as 17h e 18h40 nas quartas-feiras. Com mais duas vagas no período vespertino a disciplina exige ensino médio concluído.
Na área de contabilidade há vagas para as turmas de contabilidade de custos, contabilidade introdutória, governança corporativa, instituições de direito aplicado, teoria da contabilidade e comunicação escrita e oral. Ao todo são 12 vagas, 2 por disiciplina.
Na área de Economia as vagas são para as disciplinas de história do pensamento econômico que exige que o aluno já tenha estudado a matéria de teoria microeconômica. Este setor oferece também a matéria de introdução às ciências sociais. Para este departamento são apenas 4 vagas, também duas para cada disciplina que são aplicadas apenas no período noturno.

Cursos universitários para terceira idade Vagas Universidade Aberta à Terceira Idade USP 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados