UNIP Belém

links patrocinados

UNIP Belém

UNIP Belém

Universidade Paulista (também popularmente referenciada pela sua sigla Unip), é uma empresa responsável pelo ensino superior no país do tipo privada, sendo que também tem alguns campi espalhados pelo estado de São Paulo, além de outros estados como Paraíba, Amazônia, Goiás e o Distrito Federal (Brasília), chegando ao total de vinte e sete campi, com mais de sessenta unidades e ultrapassando o número de cento e oitenta mil estudantes em praticamente todas as regiões do Brasil. Com fundação no ano de 1988, mais especificamente no mês de novembro, possui afiliação com o Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), tendo como principal função o fortalecimento do ensino no país.

Cursos de ensino superior

A Unip conta com cinco institutos diferenciados de pesquisa, sendo eles: o de Ciência Jurídica (ICJ), o de Ciência Social e Comunicação (ICSC), o de Ciências da Saúde (ICS), o de Ciências Humanas (ICH) e o de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET). Na área de saúde, por exemplo, são disponibilizados os seguintes cursos: Zootecnia, Biomedicina, Terapia Ocupacional, Ciências Biológicas, Odontologia, Educação Física, Nutrição, Farmácia, Medicina Veterinária, Fisioterapia, além de Fonoaudiologia.

Já na área de matemática e exatas, além de humanas os cursos são: Turismo, Arquitetura e Urbanismo, Serviço Social, Ciência da Computação, Secretariado Executivo Bilíngüe, Desenho Industrial, Relações Internacionais, Engenharia Aeronáutica, Psicologia, Engenharia Civil, Propaganda e Marketing, Engenharia de Controle e Automação (também chamada de Mecatrônica), Pedagogia, Engenharia de Produção Mecânica, Moda, Engenharia Elétrica, Marketing, Engenharia Mecânica, Letras, Física, Hotelaria, Matemática, História – Licenciatura, Química, Geografia, Sistemas de Informação, Direito, Administração de Empresas, Comunicação Social, Comércio Exterior, Ciências Econômicas, além de Ciências Contábeis.

Já os cursos tecnológicos incluem: Gestão de Segurança Privada, Estéticas e Cosméticos, Gestão Ambiental, Petróleo e Gás, Gestão Hospitalar, Produção Publicitária, Radiologia, Gastronomia, Jogos Digitais, Produção Multimídia, Design de Moda, Gestão da Qualidade, entre muitos outros.

Para ficar por dentro de quais cursos são oferecidos na Unip de Belém, acesse o site oficial da instituição e fique atento para as datas das provas de vestibular, que são realizadas na capital. A capital do Pará possui as seguintes instituições de ensino superior: Universidade Federal do Pará (UFPA), Faculdade de Belém (FABEL), Faculdade Ideal (FACI), Universidade da Amazônia (UNAMA), Centro de Educação da Amazônia (CEAMA), Faculdade de Tecnologia da Amazônia (FAZ), Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), Faculdade Teológica Batista Equatorial (FATEBE), Escola Superior da Amazônia, (ESAMAZ), entre outras.

O lançamento de diferentes projetos de financiamentos do governo para o estudo privado fez com que o acesso ao ensino superior aumentasse consideravelmente, crescendo também a demanda e os investimentos no setor. Os jovens cada vez mais têm preferido adiar o trabalho trocando por experiências de estudo, bolsas, intercâmbios e estágios – onde se ganha menos, mas se exige mais e cria uma rede de contatos para posteriormente escolher com mais calma a área mais adequada. A partir dessas informações, até mesmo o vestibulando que tem dúvidas pode optar por permanecer um tempo a mais no curso e aproveitar para conhecer todas as áreas da sua profissão.

<2>Fotos

Unip BelémUnip Belém
Universidade PaulistaUniversidade Paulista
A Unip possui vários campi e disponibiliza cursos a distânciaA Unip possui vários campi e disponibiliza cursos a distância

Pesquisar
Artigos Relacionados