Unicamp 2012

links patrocinados

Unicamp 2012

Unicamp 2012

Considerada uma das melhores universidades do Brasil, a Unicamp é destaque por seus investimentos na área de pesquisa acadêmica, que resultam em 15% das pesquisas no Brasil e na liderança entre as universidades brasileiras em número de artigos e patentes. Por se tratar de uma universidade estadual, seus recursos financeiros são obtidos do Governo do Estado de SP.

Há mais de quarenta anos de história, a Unicamp está localizada na cidade de Campinas e leva o nome de seu fundador, Zeferino Vaz.

Números da Unicamp

Por ser uma das mais conceituadas instituições de ensino do Brasil, a Unicamp é composta por um enorme quadro de funcionários, aproximadamente 9.700. Sendo 1.727 apenas do corpo docente e destes, 98% doutores.

Vestibular Unicamp

A Unicamp oferece sessenta e seis cursos de graduação e cento e quarenta e dois cursos de pós-graduação, subdivididos entre mestrados, doutorados e especializações.

Por ano, a Universidade recebe aproximadamente 50 mil inscrições para o vestibular, sendo o curso de Medicina o de maior procura. Além disso, os cursos de pós-graduação oferecidos pela Unicamp representam 10% em todo o Brasil. A Instituição forma, por ano, cerca de dois mil mestres e doutores.

A Unicamp também oferece cursos técnicos para a população, com a intenção de levar conhecimento teórico e prático para áreas que não possuam cursos de graduação.

Vestibular Unicamp

Gabarito Unicamp 2012

Os vestibulares da Unicamp são oferecidos uma vez por ano, para mais de 60 cursos de graduação. Os estudantes interessados devem ficar atentos ao site da Convest, que realiza os vestibulares da Instituição.

Todas as informações – sobre as datas de inscrição, isenção da taxa de matrícula, período de provas e documentações – ficam disponíveis apenas no site da Convest.

Ao final de cada vestibular, a Unicamp disponibiliza estatísticas sobre o vestibular anterior, com dados como: média de cada curso e perfil socioeconômico dos candidatos e dos matriculados.

Projetos da UNICAMP

Projetos da Unicamp

Além dos cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela Unicamp, a Universidade possui um complexo hospitalar e jornal de grande importância para a sociedade paulista.

O Hospital de Clínicas da Unicamp é atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Possuem mais de 400 leitos, 16 salas de cirurgia geral, oito salas de cirurgia médica, cerca de 50 leitos de UTI, 153 consultórios, mais de 20 salas de aulas e 25 salas de reuniões. O hospital realiza, por dia, cerca de mil atendimentos à população. Junto com ele, o complexo hospitalar é formando pelos: Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp, Hospital Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti, Hosp. Estadual Sumaré e Centro de Estudos e Pesquisas em Reabilitação Professor Gabriel Porto Centro de Diagnóstico de Doenças do Aparelho Digestivo.

O complexo atende a população de 90 municípios e oferecem aproximadamente 43 mil internações e 575 mil consultas por ano.

Em outra vertente, o Jornal da Unicamp é produzido pela Assessoria de Imprensa da Instituição e traz notícias semanais sobre as principais pesquisas que estão sendo realizadas pela Universidade. Além da distribuição interna, o jornal chega aos Órgãos Públicos da Região Metropolitana de Campinas e para a imprensa regional.

Universidade de Campinas Vestibular Unicamp 2013

Pesquisar