Uniban Intranet

links patrocinados

Uniban Intranet

Uniban Intranet

A Uniban é uma instituição de ensino superior com sede em São Paulo capital, porém com outros campi espalhados pela região metropolitana do estado (como por exemplo as cidades de Osasco, São Bernardo do Campo e em bairros como Vila Mariana, Tatuapé, Campo Limpo e Morumbi). Além disso, conta com unidades também nos estados do Paraná (dois campi na cidade de Cascavel) e Santa Catarina (na cidade de São José, região metropolitana da capital Florianópolis).

Alguns dos cursos de graduação ofertados incluem: Nutrição, Automação Industrial, Engenharia Civil, Gestão da Qualidade, Engenharia Elétrica, Arquitetura e Urbanismo, Psicologia, Engenharia Eletrônica, Fonoaudiologia, Design de Interiores, Radiologia, Logística, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Comercial, Letras, Medicina Veterinária, Serviço Social, Ciências Contábeis, Pedagogia, Administração, Ciências Biológicas, Odontologia, Farmácia, Gestão de Segurança Privada, Enfermagem, Artes Cênicas, Biomedicina, Turismo, Química, Publicidade e Propaganda, Design de Moda, Design, História, Comunicação Institucional, Direito, Matemática, Marketing, Sistemas de Informação, Comunicação Institucional, Geografia, Gestão Ambiental, entre muitos outros.

História

Fundada nos anos setenta, a Uniban nasce de uma família de inovadores educacionais: primeiramente com Pedro Pinto (fundador da primeira instituição escolar privada da cidade de São Paulo). Seu filho, Heitor Pinto Filho, segue a carreira de professor e educador, sendo que apenas com vinte e três anos e ainda acadêmico da Pontifícia Universidade Católica (PUC – SP) cria o Colégio Anchieta, que teve mais de dois mil alunos na época. Nessa mesma década, já tinha expandido os cursos profissionalizantes para diferentes bairros paulistas chegando a quase nove mil alunos.

Em 1988, unem-se várias instituições de ensino superior diferentes sob o comando de Heitor, dando origem ao Centro de Ensino Unificado Bandeirante (CEUB), que possui cursos em diferentes áreas como a de humanas, saúde e ciências aplicadas. Nos anos noventa, mais especificamente no ano de 1994, nasce a Uniban – que apenas quatro anos depois já abre seu primeiro campus fora de São Paulo, em São Bernardo. Nas décadas seguintes, continua sua inauguração de outros campi, bem como consegue parceria com a Universidade Lusófona de Portugal, na maior união entre instituições de graduação de língua portuguesa do mundo.

Mais informações

Para ter acesso ao Intranet, sistema de informação exclusiva dos alunos e professores com dados privados sobre notas, faltas, matrícula e formatura, bem como notícias especiais sobre semanas de feriado e afins, é preciso primeiramente estar matriculado na instituição. Depois, automaticamente você deverá entrar nesse sistema e criar uma senha (sendo que o seu login deve ser o seu Registro Acadêmico ou então o seu RG). Após fornecer esses dois dados, basta entrar e você estará logado no Intranet, que é apenas para os alunos e funcionários da Uniban.

Atualmente, a Uniban também possui cursos de extensão, pós graduação, mestrado e doutorado, sendo que se destaca também pela união entre ensino, pesquisa e extensão em projetos durante o período de graduação. Conta com mais de dez bibliotecas com assuntos específicos e ultrapassa os vinte mil títulos. Caso queira obter mais informações sobre a instituição, além de acessar o site oficial, você pode acompanhar atualizações nas redes sociais como: Twitter, Facebook, Youtube, Orkut e Tumblr.

Fotos

Confira Fotos da Uniban Intranet:

Uniban IntranetUniban Intranet
UnibanUniban
A Uniban possui vários campiA Uniban possui vários campi

Pesquisar
Artigos Relacionados