Uniban Faculdade

links patrocinados

Uniban Faculdade

Uniban Faculdade

A Uniban é um estabelecimento privado de ensino superior, que possui sede na capital de São Paulo, além de vários campi por várias cidades da região próxima, como alguns exemplos é possível citar São Bernardo do Campo e Osasco, além de bairros paulistas como Morumbi, Vila Mariana, Campo Limpo e o Tatuapé. A Uniban também possui instituições no interior do Paraná, com dois campi em Cascavel e outro em Santa Catarina, localizado na cidade de São José, localizado em Florianópolis.

A Uniban oferta cursos de graduação como: Gestão Ambiental, Nutrição, Geografia, Automação Industrial, Comunicação Institucional, Engenharia Civil, Sistemas de Informação, Gestão da Qualidade, Marketing, Engenharia Elétrica, Marketing, Arquitetura e Urbanismo, Matemática, Psicologia, Direito, Engenharia Eletrônica, História, Fonoaudiologia, Design, Publicidade e Propaganda, Design de Moda, Química, Design de Interiores, Turismo, Radiologia, Biomedicina, Logística, Artes Cênicas, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Enfermagem, Gestão Comercial, Gestão da Segurança Privada, Letras, Farmácia, Medicina Veterinária, Odontologia, Serviço Social, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Administração, Pedagogia.

História

Fundada na década de setenta, a instituição nasceu a partir de um histórico de inovação no sistema educacional. Pedro Pinto inaugurou a primeira escola privada na capital paulista. Posteriormente, Heitor Pinto, filho de Pedro, que era professor e continuaria a carreira de educador, quando tinha cerca de vinte anos, inaugura o Colégio Anchieta, quando ainda estudava na PUC de São Paulo. Na época, a instituição chegou a ter mais de dois mil alunos, pouco tempo depois, espalha a tendência dos cursos profissionalizantes e alcança quase dez mil alunos em diversas regiões da cidade.

No final da década de oitenta, mais especificamente em 1988, a Uniban começa a se formar a partir da união de várias instituições que já estavam sob o comando do professor Heitor, que então resolve criar o Centro de Ensino Unificado Bandeirante, conhecido pela sigla CEUB e aborda as áreas de exatas, humanas, aplicadas e biológicas. Só seis anos depois, em 1994, que surge a Uniban. Em 1998, já é criado o primeiro campus fora da cidade de São Paulo, na cidade de São Bernardo. Nos anos seguintes, vai expandindo o número de campi ao redor do Brasil, além de realizar a parceria com a Universidade Lusófona de Portugal, uma das maiores instituições de Portugal e da Europa.

Mais informações

A Uniban também conta com um sistema dedicado exclusivamente para os alunos e professores, com dados e documentos privativos, como por exemplo notas, matrículas e rematrículas, faltas de cada disciplina, dados sobre formatura. Para entrar no sistema, o Intranet, é preciso ser aluno da instituição e ter um número de usuário e senha, sendo que para realizar o login os dados necessários são o Registro Geral (RG) ou então Registro Acadêmico (RA). Depois desses dados serem inseridos, o login será automático, mas apenas para quem é aluno ou profissional que trabalha na instituição.

A Uniban atualmente também oferece cursos de pós graduação, doutorado, extensão e mestrado, se destacando por unir ensino, extensão e pesquisa em um método extremamente efetivo e aprofundado dos conteúdos, com projetos que completam todo o processo educacional. Com mais de dez bibliotecas, que ultrapassam os vinte mil livros, a Uniban aborda tanto temáticas específicas quanto gerais das mais variadas áreas.

Fotos

Confira Fotos da Uniban Faculdade:

UnibanUniban
Faculdade UnibanFaculdade Uniban
Campus UnibanCampus Uniban

Pesquisar
Artigos Relacionados