Unesp 2014 – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

links patrocinados

Unesp 2014 – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Unesp 2014 é uma das instituições mais renomadas do país e que ainda possui fama internacional. Confira as datas do vestibular e dos pedidos de isenção para ingressar em uma das 7.259 vagas ofertadas.

Sobre a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho 2014

Unesp 2014 - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Unesp 2014

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, mais conhecida como Unesp, é uma das melhores Instituições de nível Superior do Brasil e também está na 99° colocação entre as 100 melhores universidade com menos de 50 anos do mundo. Ela está localizada em várias cidades do interior de São Paulo, como Bauru, Ourinhos, São José do Rio Preto, Assis, Jaboticabal, Botucatu, Ilha Solteira e em outras 17 cidades.

Quem deseja ingressar no ano que vem na Unesp 2014 em um dos 168 cursos de graduação que a universidade oferece deve prestar o vestibular. A prova ainda pode ser realizada na categoria de treineiro. Toda a elaboração e aplicação do vestibular da Unesp 2014 é feito pela instituição de Vestibular da Universidade Estadual Paulista, a Vunesp.

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Pedido de isenção Unesp 2014

Foi aberto no dia 2 de setembro de 2013, segunda-feira, o sistema que permite o pedido de isenção para o pagamento da taxa do vestibular da Unesp 2014. As pessoas terão uma semana para realizar o processo, sendo que o prazo final para fazer o pedido é a próxima segunda, dia 9 de setembro. A aceitação prevê o não pagamento da taxa de R$ 130 reais para fazer a prova. Para participar da seleção, os vestibulandos devem ser alunos de escolas públicas do Ensino Médio.

A fim de concluir o pedido de isenção de taxa da prova da Unesp 2014, todos devem preencher o requerimento pela Internet e enviar pelos Correios a documentação pedida no edital até o dia 10. As pessoas elegíveis são aquelas que podem comprovar a renda mensal de até R$ 1.017,00 reais por cada pessoa da família. A isenção de 50% pode ser pedida por aqueles com renda de até 2 salários mínimos per capita ou que estejam sem emprego.

Júlio de Mesquita Filho

Inscrições

As inscrições para fazer a prova de ingresso na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Unesp 2014 irão ser abertas no dia 16 de setembro e se estenderão por um mês, até o dia 15 de outubro. Mais de mil vagas serão destinadas ao sistema de cotas, onde poderão ser preenchidas pelos alunos que cursaram o Ensino Médio integralmente em uma escola de ensino público. Mais de 300 vagas ainda serão guardadas para alunos declarados pretos, pardos ou indígenas.

Confira Unesp 2014 - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Provas Unesp 2014

As datas das provas da Unesp 2014 já foram divulgadas pela instituição. A primeira fase será no dia 17 de novembro de 2013, no qual os vestibulandos deverão responder a 90 questões com 5 alternativas cada. A segunda fase é somente para os que atingiram o número de acertos mínimos da primeira prova e será feita nos dias 15 e 16 de dezembro. O resultado final da Unesp 2014 será divulgado em 27 de janeiro de 2014.

Pesquisar
Artigos Relacionados