UnB: cursos mais concorridos

links patrocinados

Com dois tipos de vestibulares oferecidos dentro de sua instituição, o tradicional e o seriado, saiba mais sobre quais são as principais preferências dos candidatos sobre a UnB: cursos mais concorridos.

Sobre o curso mais procurado na seleção seriada

A Universidade de Brasília é um das instituições de ensino superior presentes no Brasil, sendo que a mesma é de natureza federal e, por tanto, pública. Ela está em destaque no país porque possui várias pessoas que já sabem sobre a UnB: cursos mais concorridos, sendo que o vestibular no local é realizado apenas uma vez por ano, na época de verão. A comissão responsável pela aplicação do processo seletivo é a Cespe.

Na avaliação seriada, que é aquela que acontece nos três anos de ensino médio, os candidatos se interessaram principalmente pela graduação em Medicina, com um pouco mais que 43 candidatos por vaga. Na UnB: cursos mais concorridos, quem quer ser médico no Brasil precisa batalhar bastante por uma vaga em uma universidade de renome do país.

UnB: cursos mais concorridos

A avaliação seriada da UnB: cursos mais concorridos

Ainda falando da avaliação seriada de jovens do Ensino Médio, uma informação da UnB: cursos mais concorridos ainda coloca Nutrição como o segundo curso mais procurado dentro da universidade. São cerca de 23 pessoas disputando apenas uma única vaga, uma graduação também bastante disputada para quem quer ir para o ensino superior. Na próxima colocação em preferência vem Direito.

Sendo uma das graduações mais tradicionais no país, Direito possui quase 22 candidatos por vaga, lembrando que todas essas graduações estão no campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília. Sobre a UnB: cursos mais concorridos, ainda aparece Psicologia e Engenharia Civil, com cerca de 20 pessoas para cada lugar disponibilizado pela instituição.

UnB: cursos concorridos

Mais disputadas do SISU

Pelo SISU – Sistema de Seleção Única, por onde as pessoas são classificadas pelo método tradicional a serem admitidas na Universidade de Brasília, as notas de cortes foram altas para várias graduações. A maior concorrência da UnB: cursos mais concorridos ficou também com o curso de medicina, com uma nota de corte do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 818 pontos, muito acima da média nacional.

Muito concorrido foi também a graduação em Fisioterapia, precisando a pessoa ter mais de 790 pontos no Enem para conseguir se classificar entre as vagas disponíveis na UnB: cursos mais concorridos. Ainda entram nesse ranking Engenharia Civil, com 784 pontos na nota de corte e Relações Internacionais, um dos cursos mais tradicionais da universidade, com 758.

UnB: cursos

Mais sobre os UnB: cursos mais concorridos

Além de Medicina, Direito, Engenharia Civil e Relações Internacionais, outros tipos de graduações também pediram grande notas no Enem e estão na UnB: cursos mais concorridos. Este foi o caso de Ciência da Computação, que chega a nem abrir turmas por falta de alunos em outros instituições. Era preciso ter mais de 670 pontos para ser apto a entrar em Serviço Social e até mesmo em Estatística. Outros cursos concorridos foram Economia, Agronomia, Engenharia Elétrica e Engenharia Florestal.

UnB

Pesquisar
Artigos Relacionados