UFSC: cursos menos concorridos

links patrocinados

UFSC: cursos menos concorridos

A Universidade Federal de Santa Catarina foi fundada em 1960 e atualmente já é uma das dez maiores universidades do Brasil. Possui ao todo 83 cursos de graduação e mais de 80 de pós-graduação.

Os vestibulares são sempre concorridos e a universidade possui um grande número de alunos vindos do interior do estado. O campus principal fica em Florianópolis, próximo ao aeroporto da cidade e possui mais de dez mil metros quadrados e uma estrutura de dar inveja a qualquer universidade particular no país.
Agora que a época de vestibulares está chegando, veja quais são os cursos menos concorridos da UFSC .

Cursos menos concorridos da UFSC

O curso menos concorrido no vestibular da UFSC este ano é o de Letras com ênfase em libras, onde a concorrência é de um por vaga.

UFSC: cursos menos concorridos Cursos menos concorridos

Para ser aprovado, basta não zerar a prova. Em seguida, vem uma série de cursos onde a concorrência não chega a dois por vaga. Entre os principais destes cursos estão Química licenciatura, Arquivologia, Biblioteconomia, Agronomia (realizado no campus em Curitibanos) e Ciência tecnológica em alimentos.

Estes cursos possuem uma concorrência mínima e, historicamente, tem baixa procura realmente, por serem cursos menos conhecidos e com menor campo de atuação após o término do curso.

Um curso interessante que também se encontra nesta lista é o curso de Tecnologia da Informação e Comunicação, com 1,41 por vaga. É um curso que tem grande campo de atuação no mercado de trabalho e, em outras faculdades costuma ser mais concorrido.

Cursos menos concorridos

As engenharias menos concorridas

Na lista dos cursos menos concorridos da UFSC aparecem duas engenharias: Engenharia Florestal e Engenharia de Aquicultura. A segunda é realmente pouco concorrida. Mas Engenharia Florestal sempre possui uma boa concorrência, principalmente por conta da tendência ecológica que a economia mundial terá daqui para frente.

Estas duas engenharias estão com concorrência menor do que dois por vaga. Mesmo assim, há outras engenharias com baixa concorrência: é o caso da Engenharia da Computação, um curso com muita procura em outras universidades e que na UFSC é um dos cursos menos concorridos com 4,21 por vaga.

Confira quais os cursos menos concorridos

Cursos interessantes pouco concorridos

O curso com a maior concorrência é o de Medicina, onde existem 103 candidatos por vaga! É uma das maiores concorrências do Brasil! Por conta disso, muitos jovens acabam mudando sua escolha e tentando o vestibular para os cursos menos concorridos. Opções que historicamente teriam maior concorrência têm, atualmente, baixa procura. É o caso do curso de Administração. A concorrência deste curso vem caindo ao longo dos anos. Na UFSC este ano, chegou a 7,14 por vaga.

UFSC

Saiba mais

Outro curso interessante, muito procurado por mulheres é o curso de Enfermagem. Também está na lista dos cursos menos concorridos da UFSC, com 6,40 por vaga.

Escolhendo o curso que for, você deve estar preparado para o vestibular e se dedicar ao máximo depois de conseguir a vaga. Lembre-se que é o seu futuro que está em jogo, portanto você deve escolher o curso que melhor se adapta aos seus anseios e suas vontades. Trabalhe com o que gosta!

Pesquisar
Artigos Relacionados