UFS: cursos menos concorridos

links patrocinados

A nota que define quem passa ou não para uma das graduações oferecidas dentro da Universidade Federal do Sergipe é a do Enem (Exame Naiconal do Ensino Médio). Em alguns casos, esta nota de corte acaba sendo baixa e com mais chances de aprovação do candidato. Saiba mais informações sobre a UFS: cursos menos concorridos.

Mais informações sobre cursos com pouca concorrência

A UFS – Universidade Federal do Sergipe é uma instituição de ensino superior de natureza pública e que possui diversas graduações e pós-graduações disponibilizadas dentro de sua grade curricular. Apesar de haver algumas vagas que são de ampla concorrência dentro da mesma, ainda há a UFS: cursos menos concorridos. Não são todas as áreas que possuem altas procuras, sendo que, automaticamente, se tornam mais fáceis de passar para os candidatos.

No caso da UFS: cursos menos concorridos, todas as notas conquistadas para o ingresso são por meio do SISU – Sistema de Seleção Unificada do governo federal. Dessa forma, existem aqueles cursos com altas níveis de pontuação, enquanto outros com baixos pontos e que acabam sendo mais fáceis de ser aprovado. Saiba quais são alguns desses cursos dentro da Universidade Federal do Sergipe.

UFS: cursos menos concorridos

UFS: cursos menos concorridos

Com um campi que está espalhado pelas cidades de São Cristóvão, Lagarto e Laranjeiras, além da capital Aracaju, as vagas da UFS: cursos menos concorridos podem estar em apenas uma destas unidades e não necessariamente em todas. Cada região possui uma procura diferente. Um dos que possuem menor procura é o de formação em Museologia.

Não sendo uma graduação tradicional no nosso país, a nota de corte entre a UFS: cursos menos concorridos foi de 560 pontos no Enem, número que ainda está acima da média brasileira conquistada pelos estudantes. A mesma diz respeito ao curso oferecido dentro do campus de Laranjeiras, no estado do Sergipe, para o período da manhã. Haviam cotas para estudantes de escola pública.

UFS: cursos

Sobre outros cursos com pouca procura

Quem segue com pouca pontuação na UFS: cursos menos concorridos é a graduação em Teatro também no campus de Laranjeiras que obteve uma nota de corte de apenas 561 pontos. Só para ter uma comparação melhor, o curso mais concorrido foi o de Medicina, com uma nota de corte que chegou aos 780 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio, uma nota bem difícil de ser conquistada.

Ainda com pouca procura entre os campus da Universidade Federal do Sergipe está Ciências Biológicas na cidade de Itabaiana. Com uma nota de corte de 582,22, isso significa que outros candidatos tinham nota menor do que esta. Na UFS: cursos menos concorridos, o curso era para ser cursado durante o período da tarde.

UFS

Mais vagas na UFS: cursos menos concorridos

Ainda há outras graduações que podem se encaixar na definição da UFS: cursos menos concorridos. Podem ser colocadas dentro da baixa procura a formação em Sistema da Informação, em Itabaiana, Matemática Aplicada e Computacional, Ciências da Religião, Geografia, Ecologia, Engenharia Agrícola, em São Cristóvão, além de Biblioteconomia e Educação Física.

cursos menos concorridos UFS

Pesquisar
Artigos Relacionados