UFRN: cursos menos concorridos

links patrocinados

Na parte de baixo da lista da relação de candidato por vaga de uma instituição, veja mais informações sobre a UFRN: cursos menos concorridos.

UFRN: cursos menos concorridos

UFRN

Como é feito o seu processo de seleção

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, possui uma grande quantidade de cursos dentro das suas vagas disponibilizadas, sendo que alguns possuem menos procura do que outros. Já sabemos quais são, geralmente, as graduações mais buscadas pelos candidatos, mas e em relação as menos almejadas? Veja mais informações sobre a UFRN: cursos menos concorridos.

Como se trata de uma instituição de ensino superior pública e de natureza federal, esta universidade tem seu processo seletivo realizado por meio do SISU – Sistema de Seleção Unificada. Ou seja, todos os UFRN: cursos menos concorridos e os que registram maior relação de candidatos por vaga são disputados por meio da nota conquistada no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio.

UFRN: cursos menos concorridos estão nas modalidades de Letras e Música

Cursos UFRN

Na lista da UFRN: cursos menos concorridos, um que possui menos que dois candidatos para cada vaga é a graduação em Letras – com hab. em língua francesa e literaturas para o período da manhã. São oferecidas apenas 10 vagas, mas mesmo assim a procura foi baixa, de acordo com o último senso disponibilizado pela comissão que organiza o processo de seleção.

Com menos procura ainda estão habilitações para a graduação em Música, esta que exige uma prova de habilidades, muitas vezes que acaba reprovando muitos candidatos. No ranking inverno da UFRN: cursos menos concorridos. São também menos de 2 candidatos por vaga para as modalidades de Música bacharelado em Canto, bacharelado em Instrumento e também em Licenciatura.

Cursos menos procurados na área de exatas

Mesmo a área de exatas, que hoje em dia está mais em voga na procura dos candidatos, está com uma graduação fácil de se conseguir uma vaga. Com cerca de 1,6 pessoas por vaga na UFRN: cursos menos concorridos, podemos citar ainda o curso de Estatística, além do bacharelado em Matemática. A Licenciatura em Química também não tem boa repercussão, com 1,7 candidatos disputando cada lugar disponível.

UFRN 2015

Com um pouco mais de procura, mas mesmo assim entre a UFRN: cursos menos concorridos podemos citar ainda Física nas modalidades de bacharelado e licenciatura, com menos de 2,6 por vaga. Geralmente são graduações que possuem pouca repercussão no vestibular também em outras instituições do país.

UFRN: cursos menos concorridos ainda

As graduações que ainda podem ser citadas na lista da UFRN: cursos menos concorridos são a licenciatura em Teatro, o bacharelado em Ciências Atuariais, o bacharelado em Turismo, Biblioteconomia, Comunicação Social com habilitação em Radialismo, licenciatura em Dança, bacharelado e licenciatura em Filosofia, além de licenciatura em Matemática.

Até mesmo um curso de Engenharia está enquadrado na UFRN: cursos menos concorridos, esta que sempre está entre as mais procuradas. Neste caso, é por causa da área pouco convencional: a da Engenharia Textil, com 3,5 por vaga. Ciências Biológicas, HIstória, Letras com hab. em Língua Espanhola e Geografia completam o time das licenciaturas com procura rasa na universidade.

Vestibular UFRN

Pesquisar
Artigos Relacionados