UFPR: cursos menos concorridos

links patrocinados

UFPR: cursos menos concorridos

Uma boa estratégia a ser seguida pelos vestibulandos, principalmente por aqueles que estão há anos tentando passar na Universidade Federal do Paraná é mudar a opção de curso, tentando, obviamente, um curso menos concorrido.

Saiba mais

UFPR: cursos menos concorridos UFPR

Se a sua opção de faculdade for a Universidade Federal do Paraná, o curso com menor concorrência é Matemática Industrial, com 46 inscritos para 40 vagas, apresentando, portanto, uma concorrência de 1,15 candidatos por vaga, em segundo lugar entre os cursos menos concorridos da UFPR, temos Nutrição, com 1,75 candidatos por vaga, havendo 35 vagas para 20 vestibulandos, em terceiro lugar temos Física Licenciatura com 81 vagas e 156 candidatos, totalizando 1,93 candidatos por vaga, o curso em quarto lugar dentre os menos concorridos da Universidade Federal do Paraná é Matemática Bacharelado e Licenciatura com 1,86 candidatos por vaga, abrindo 44 vagas para 82 candidatos. Como forma geral os cursos que surgem abaixo destes como os menos concorridos da UFPR são os de exatas, filosofia e letras.

Cursos menos concorridos

Os Cursos Mais Concorridos

Por outro lado, se existem cursos onde a relação de candidato por vaga é bastante baixa, existem cursos que são muito concorridos, onde lograr a aprovação chega a ser uma tarefa que demanda muito tempo, estudos e esforço. O curso de Medicina, por exemplo, são em média 45 candidatos por uma vaga, havendo apenas 158 vagas para mais de 7100 candidatos, outro curso muito concorrido da Universidade Federal do Paraná é Publicidade e Propaganda, com 23,48 candidatos por vaga, havendo 634 vestibulando concorrendo por apenas 27 vagas, desta forma Publicidade e Propaganda vence o temido Direito, que surge apenas em quarto lugar com 18,98 candidatos por vaga, sendo outro curso de Comunicação Social, no caso, Jornalismo a ocupar a terceira colocação dos cursos mais concorridos. Na sequência, surgem as Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Medicina Veterinária como os cursos de maior concorrência.

UFPR: cursos menos concorridos - confira

Dicas de Estudo

O processo seletivo da Universidade Federal do Paraná é considerado o mais difícil do Paraná e um dos mais difíceis do Brasil, desta forma, o candidato deve apresentar muito força de vontade e muitas horas de estudo para ser aprovado. Em muitos casos a preparação para ingressar em um curso da UFPR pode levar anos, principalmente para os cursos mais concorridos, entretanto, se você estudar de forma eficiente, o tempo aproximado de estudo para passar no vestibular da Universidade Federal do Paraná é de seis meses, com estudos direcionados, 4 horas de estudo por dia são o bastante para atingir passar na Federal do Paraná.

Universidade Federal do Paraná

Ingresso pelo ENEM

Muitos estudantes ainda desconhecem que, além do processo seletivo da própria faculdade, os vestibulandos podem ingressar na Universidade Federal do Paraná a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio, inscrevendo a nota atingida neste exame no site do SISU, desta forma, você poderá administrar a sua nota de acordo com as notas de cortes de cada curso disponível em diversas universidades federais do Brasil, não importando o local de realização da prova, sendo assim, você pode realizar a prova em Londrina e se inscrever em universidades de Curitiba, São Paulo, ou qualquer município da sua escolha.

Pesquisar
Artigos Relacionados