UFPR: cursos mais concorridos

links patrocinados

UFPR: cursos mais concorridos

A Universidade Federal do Paraná é uma das universidades federais de maior gabarito nacional, sendo inclusive, o espelho de muitas instituições, servindo como referência em muitas instituições de ensino tanto nacionais, quanto internacionalmente. Seguindo o ocorrido na maioria das universidades de todo o Brasil.

Confira os cursos mais concorridos da UFPR

UFPR: cursos mais concorridos UFPR

Medicina é o curso mais concorrido da UFPR, este, no ano de 2012 trouxe 44,97 concorrentes, apresentando 7105 candidatos para apenas 158 vagas. Em segundo lugar de concorrência, surpreendentemente, desbancando o tradicional Direito, veio o curso de Publicidade e Propaganda, com 634 candidatos para 27 vagas, representando assim uma concorrência de 23,48 candidatos por vaga. Na terceira posição, ainda na sub divisão de Comunicação Social, surgiu o curso de Jornalismo, com 21,67 candidatos por vaga. Em quarto lugar veio o direito com 18,98 candidatos por vaga, o número de candidatos para este curso foi de 3399, para 180 vagas. Nas próximas posições de cursos com maior concorrência surgem as Engenharias, Medicina Veterinária e Psicologia. O curso com a menor concorrência da Universidade Federal do Paraná é o de Aquicultura, lecionado em Palotina.

Cursos mais concorridos

Como Passar na UFPR?

Só há uma forma de ingressar na Universidade Federal do Paraná, estudando, por se tratar de um processo seletivo de uma universidade federal, as vagas são bastante concorridas e obter a aprovação é algo bastante suado, entretanto não é impossível. A primeira dica é estabelecer um plano de estudos, você pretende fazer cursinho? Vai estudar em casa? Sozinho ou com amigo? Defina estas coisas, pegue os livros e mãos a obra.

A segunda coisa de relevância extremamente importante é não se deixar abater por números ou comentários, ok, este vestibular é muito concorrido, mas não fique imaginando o quão difícil é conquistar a aprovação, muito menos, nos seus concorrentes que devem estar a anos estudando, se acalme. Se você estudar certinho e manter a calma na hora de resolver a prova, não tema estes fatores externos, se for pensar em alguma coisa, pense no quanto você merece esta aprovação e de tudo que teve que fazer até chegar nela.

Confira os cursos mais concorridos

Qual Curso Escolher?

Muitas pessoas já nascem sabendo o que querem e com 5 anos de idade já exclamam que querem ser médicos, por exemplo. Entretanto, muitos adolescentes sofrem com está dúvida, que muitas vezes é sanada apenas depois que ingressam na faculdade. Existem 2 dicas fundamentais para escolher o curso a ser seguido, a primeira é realizar testes vocacionais e conversar com pessoas que te conhecem muito bem, a segunda é não olhar para a tabela de candidatos por vaga para fazer a sua escolha, não se deixe levar pele concorrência e a terceira é não se deixar influenciar, muitas vezes nossos pais ou demais familiares nos influenciam a escolher determinada profissão, escolha com o seu coração.

Universidade Federal do Paraná

E a Segunda Fase?

É na segunda fase que os estudantes da UFPR são escolhidos, se você escolheu um curso que gosta, certamente não tema pela segunda fase, caso você tenha escolhido Jornalismo, por exemplo, a segunda fase é só redação, sendo assim, é uma matéria que você domina.

Pesquisar
Artigos Relacionados