UFPE: cursos mais concorridos

links patrocinados

A Universidade Federal do Pernambuco é uma das instituições superiores de educação mais concorridas em todo o estado, possuindo uma grande oferta de cursos em sua grade de graduação. Para aqueles que pretendem cursar a universidade, veja mais informações sobre a UFPE: cursos mais concorridos.

UFPE: cursos mais concorridos

UFPE 2015

Medicina: o curso mais concorrido entre todos da UFPE

Como é de se esperar de uma universidade federal, o curso de Medicina, quando se possui um, sempre está entre os mais concorridos entre os candidatos. Falando em relação ao UFPE: cursos mais concorridos, na última edição de seu processo de seleção, a graduação de Medicina ficou na primeira colocação entre as mais difíceis de se conseguir uma vaga, com cerca de 30 pessoas disputando apenas um lugar.

Este número é menor do que em relação ao ano de 2013, quando 35 estudantes estavam em busca de uma das vagas, colocando Medicina novamente na lista da UFPE: cursos mais concorridos. O mesmo é ministrado no campus de Recife, a capital do estado. Vale lembrar que a seleção da federal é feita por meio do SISU – Sistema de Seleção Único, na qual quem faz o calculo e classificação dos interessados é este site do governo.

UFPE: cursos mais concorridos

Cursos UFPE

Já na segunda colocação da UFPE: cursos mais concorridos aparece ainda a tradicional graduação de Engenharia Civil, com 24 pessoas por vaga, de acordo com a última relação disponibilizada pela instituição de ensino superior. Neste caso, o mesmo é ministrado na unidade de Caruaru. A concorrência teve um aumento significativo desde 2013, quando era um pouco mais de 19 por vaga.

Já quem segue na terceira colocação é a formação de Advogados, com o curso de Direito também no campus da capital pernambucana. No ranking da UFPE: cursos mais concorridos, são quase 17 pessoas disputando apenas uma das vagas presentes na instituição. Logo mais abaixo está o curso de Engenharia Civil, só que desta vez o ministrado em Caruaru, com uma razão de 16/1.

Cursos com mais de 11 candidatos por vaga

UFPE

A lista segue com cursos na qual são mais de 13 por vaga, no caso correspondidas pelas disputas por uma vaga em Fisioterapia, Nutrição, Publicidade e Propaganda, além de Psicologia, todas estas graduações disponibilizadas na cidade de Recife. Na classificação da UFPE: cursos mais concorridos, ainda é preciso estudar bastante para garantir o lugar, já que a disputa é de mediana para alta.

Logo atrás na lista da UFPE: cursos mais concorridos seguem ainda Comunicação Social com hab. em Jornalismo, com mais de 12 por vaga e ainda Arquitetura e Urbanismo e Música com bacharelado em Violão, com cerca de 11 por vaga.

O outro lado da UFPE: cursos mais concorridos

Universidade Federal do Pernambuco

Na parte de baixo da UFPE: cursos mais concorridos estão as graduações menos concorridas. Algumas graduações como a de Música com bacharelado em Flauta Doce e em Cravo não possuem nenhum tipo de concorrência. Ainda é mais fácil conseguir vagas para Licenciatura em Física, Secretariado, Ciências Biológicas, Gestão da Informação, Biblioteconomia, Hotelaria, Ciências Atuariais e Arqueologia.

Pesquisar
Artigos Relacionados