UFOP: cursos menos concorridos

links patrocinados

UFOP: cursos menos concorridos

Criada em 1969, a Universidade Federal de Ouro Preto, a UFOP é atualmente uma das melhores e mais conceituadas universidades de todo o estado de Minas Gerais e do país. Além disso, a Universidade Federal de Ouro Preto é referência nos cursos de Engenharia e também de Farmácia.

Vale ressaltar que a Universidade Federal de Ouro Preto nasceu da junção da Escola de Minas com a Escola de Farmácia, ambas situadas na cidade de Ouro Preto.

Atualmente, a Universidade Federal de Ouro Preto oferece mais de 30 cursos de graduação e conta com 9 unidades acadêmicas e 27 departamentos. Além disso a Universidade conta com quatro campis e mais de 75 mil títulos nas dozes bibliotecas existentes. Há também na Escola de Minas do Centro Histórico a Biblioteca de Obras Raras que conta com livros do século 18 e 19.

UFOP: Cursos mais concorridos

O curso mais concorrido da Universidade Federal de Ouro Preto é o curso de Farmácia.

UFOP: cursos menos concorridos UFOP

Ele também é o curso mais antigo de toda a América Latina, além de ser um dos mais conceituados do Brasil.
Outro bem conceituado curso é o curso de Engenharia Ambiental, o segundo mais antigo do estado de Minas Gerais.
O curso de Medicina, existente desde o ano de 2007 é atualmente o curso mais concorrido da Universidade Federal de Ouro Preto. Nos vestibulares, são sempre oferecidas 40 vagas. No ano de 2012, foram 343 candidatos para cada vaga, seguido pelo curso de Direito com 110 candidatos para cada vaga.

Cursos menos concorridos

UFOP: Cursos menos concorridos

Nos últimos anos, os cursos menos concorridos da Universidade Federal de Ouro Preto, a UFOP, foram os cursos de Filosofia, Artes Cênicas, Letras, Matemática, cada um com 4 candidatos por vaga.

Universidade Federal de Ouro Preto

Cursos oferecidos pela Universidade Federal de Ouro Preto

A Universidade Federal de Ouro Preto oferece curso de graduação nas áreas de Ciências da Vida (Nutrição, Medicina, Farmácia, Ciências Biológicas e Ciência e Tecnologia de Alimentos), Ciências Aplicadas (Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Ciência da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Geológica, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Ciências Econômicas, Química, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia de Minas, Física, Sistemas de Informação, Engenharia Metalúrgica e Química Industrial), Exatas (Matemática e Estatística, ), Humanas (História, Música, Letras, Filosofia, Jornalismo, Artes Cênicas, Administração, Educação Física, Museologia e Pedagogia) e Sociais Aplicadas (Turismo, Serviço Social e Direito).

Confira quais os cursos menos concorridos

Cursos à distância

Na categoria de cursos à distância, encontramos os cursos de Matemática, Pedagogia, Administração Pública e Geografia. Em cursos de especialização à distância encontramos cursos de Gestão Pública, Mídias na Educação, Práticas Pedagógicas e Escola de Gestores.
Além disso, a Universidade Federal de Ouro Preto oferece cursos de pós-graduação, nas áreas de mestrado (Ensino de Ciências, Engenharia Geotécnica, Biotecnologia, Engenharia Ambiental, Farmácia, Ciências Biológicas, Educação Matemática, Ciência da Computação, Física dos Materiais, Geotecnia, Letras, História, Sustentabilidade Socioeconômica e Ambiental, Engenharia Mineral, Engenharia Civil, Estética e Filosofia da Arte, Engenharia de Materiais, Ecologia, Nutrição, Evolução Crustal e Recursos Naturais, Construção Metálica e Educação, e também de doutorado.
Para mais informações sobre os cursos que a Universidade Federal de Ouro Preto oferece, acesse o site UFOP.

Pesquisar
Artigos Relacionados