UFMG Vestibular 2014

links patrocinados

UFMG Vestibular 2014

A UFMG é a Terceira melhor universidade do país, de acordo com uma recente pesquisa feita sobre o ensino superior. Para os interessados em morar e estudar em Belo Horizonte ou em uma das cidades que recebem o campus da instituição, confiram informações sobre o UFMG Vestibular 2014.

A instituição UFMG

UFMG Vestibular 2014 UFMG Vestibular

Universidade Federal de Minas Gerais é uma instituição de ensino superior que oferece cursos para todas as áreas gerais do conhecimento: em humanas, biológicas e exatas. Ela foi fundada no ano de 1927 e possui sede na Pampulha, bairro de Belo Horizonte, capital mineira e ainda campi nas cidades de Monte Claros e Tiradentes.

Para ingressar no próximo ano, os vestibulandos interessados devem fazer o UFMG Vestibular 2014. A data que será divulgada o resultado final das duas etapas de classificação e os locais exatos de realização da prova ainda são informações que ainda não foram disponibilizadas pela universidade.

UFMG Vestibular 2013

Como será o UFMG Vestibular 2014

Para ser elegível no UFMG Vestibular 2014 e se candidatar para ingressar na universidade, os vestibulandos devem obrigatoriamente estar inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem de 2013. Isso acontece porque a primeira etapa da candidatura é feita a partir do número de inscrição da prova do Ministério da Educação.

A segunda fase do UFMG Vestibular 2014 será de caráter classificatório, no qual os selecionados na primeira etapa passarão uma avaliação preparada pela universidade. Ainda nessa fase, será contada a nota da redação do ENEM 2013, que será somada á nota da prova.

UFMG

Taxa de inscrição, prazos e requisitos para a inscrição

A taxa de inscrição para fazer o UFMG Vestibular 2014 é de R$ 110 reais e o prazo para se candidatar vai até o dia 19 de setembro de 2013, às 17h. O pagamento do boleto também deve ser realizado em qualquer lotérica ou agência bancária até esse dia. A ficha de inscrição está disponível no site da fundação que administrará o Vestibular 2014 UFMG, a Copeve.

Quem irá se candidatar para passar pela seleção da Universidade Federal de Minas Gerais deve já ser formado no Ensino Médio ou estar com o seu diploma em mãos até a matrícula de 2014. O UFMG Vestibular 2014 disponibiliza cotas para alunos que vieram de escolas do ensino público e também para indígenas, pardos e negros. A prova da segunda fase será realizada somente no município de Belo Horizonte.

Vestibular 2014

UFMG Vestibular 2014 com habilidades específicas

As pessoas que se candidatarem para algum curso escrito abaixo do Vestibular 2014 UFMG precisarão passar por uma prova específica de sua graduação, que será realizada no lugar da segunda etapa tradicional. A avaliação é principalmente para cursos da área artística, sendo a obrigatório para Artes Visuais, Artes Digitais, Cinema de Animação, Dança, Teatro e Música.

Outros cursos que exigem habilidade com detalhes e com o lápis são os de Desenho Industrial, Design e Design de Moda, além das graduações em Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis. O resultado final do Vestibular 2014 UFMG para esses cursos sairão junto com a lista geral de classificação.

Pesquisar