UFMA: cursos menos concorridos

links patrocinados

Existem vários motivos para que um curso não seja muito procurado em uma instituição de ensino, entre eles a falta de tradição na universidade, baixos salários após formação, nível alto de dificuldade nas disciplinas e a própria queda de busca pela área. Veja mais informações sobre a federal UFMA: cursos menos concorridos.

Sobre a forma de ingresso em todos os cursos da UFMA

A Universidade Federal do Maranhão é uma das instituições de ensino superior presente em nosso país, sendo que seu campus sede fica localizado na capital do estado, São Luís. As outras sete unidades ficam nas cidades de Bacabau, Pinheiro, Codó, Chapadinha, São Bernardo, Imperatriz e Grajaú. Assim. A UFMA: cursos menos concorridos também podem estar em todos estes municípios já citados acima. Vale lembrar ainda que a mesma já foi enquadrada entre as 60 melhores universidades do país.

Para entrar em qualquer graduação da federa, mesmo com a UFMA: cursos menos concorridos, é preciso passar pelo Sisu – Sistema de Seleção Unificada. O sistema realiza uma classificação remota, de acordo com o nota que o candidato conseguiu no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. Existem as graduações mais difíceis para passar e as mais fáceis, estas últimos que possuem menos procura.

UFMA: cursos menos concorridos

UFMA: cursos menos concorridos

Um dos UFMA: cursos menos concorridos é o de Matemática, com menos de 2 pessoas concorrendo a uma vaga. Dá para se inferir que, além de ser um curso que não é fácil, já que existe bastante gosto pela matemática, também não há boas perspectivas. Isto ocorre porque a profissão de professor e pesquisador, por exemplo, são bem remuneradas em nosso país, mesmo com a valorização dos cursos da área de exatas.

Prova disso é que outro da UFMA: cursos menos concorridos é a formação em Química, um curso também da área de exatas. O mesmo se trata da opção de bacharelado, mas, quanto está entre um dos mais disputados em outras instituições, no Maranhão não é procurado.

UFMA

Mais cursos fáceis de entrar

Por mais incrível que pareça, o curso de Filosofia é mais procurado que o de química, mas ainda está na lista da UFMA: cursos menos concorridos. A disputa é bem baixa ainda em Física e na licenciatura em História, por exemplo, na qual a concorrência é um pouco maior que 2 pessoas por vaga oferecida na instituição. Seguem com boas chances do candidato ser aprovado Educação Artística, Ciências Imobiliárias, Ciências Contábeis no campus de Imperatriz, Turismo e também Pedagogia em Imperatriz.

A outra ponta da UFMA: cursos menos concorridos

No contraponto da UFMA: cursos menos concorridos, aqueles que se destacam entre as maiores concorrências são os já tradicionais cursos de formação em Direito, Medicina e Psicologia.

UFMA: cursos

Na última edição do Sisu, mais de 134 mil pessoas se inscreveram pelo sistema para concorrer a vagas dentro da Universidade Federal do Maranhão. Mesmo na UFMA: cursos menos concorridos, a dica é nunca deixar de estudar, mesmo quando se trata de uma graduação que possui pouca procura, já que os números têm surpreendido ano após ano.

cursos menos concorridos UFMA

Pesquisar
Artigos Relacionados