UFG: cursos menos concorridos

links patrocinados

UFG: cursos menos concorridos

A Universidade Federal de Goiás – UFG possui vários cursos com nota máxima na avaliação do Ministério da Educação. Muito renomada no Estado, a instituição possui graduações muito disputadas, mas também existem aquelas que não fazem tanto sucesso entre os vestibulandos. Confira os cursos menos concorridos UFG.

Cursos menos concorridos UFG: Gestão de Informação

UFG: cursos menos concorridos Cursos menos concorridos

Gestão de Informação é um curso superior relativamente novo no mercado e que engloba conhecimentos da área de informática, administração e informação. O profissional dessa área vai lidar com a coleta, processamento e gerenciamento das informações para criar estratégias de negócios para as empresas. Na Universidade Federal de Goiás, foi o curso menos concorrido UFG.

No vestibular mais recente realizado pela UFG, a graduação em Gestão da Informação oferecida em Goiânia teve um índice de procura muito baixo. Foram apenas 13 inscritos concorrendo para 32 vagas, ou seja, ainda faltava mais que o dobro de candidatos para que a turma fosse formada. Outros estão entre os cursos menos concorridos UFG e nesse mesmo ano a universidade registrou queda em várias áreas.

UFG

Os cursos de licenciatura

Na lista dos 10 cursos menos concorridos UFG 5 são de licenciatura, ocupando os 2°, 3°, 4°, 8° e 9° lugares, todos oferecidos na cidade de Jataí. Física teve apenas 13 inscritos para 32 vagas, caracterizando uma relação de 0,41 candidatos por vaga oferecida na UFG. Em Matemática foram 17 concorrentes para as 36 vagas, também ficando menos de uma pessoa na competição. Em terceiro lugar, Química teve os mesmos baixos índices de procura que Matemática, para o mesmo número de vagas.

Em 8° lugar como a menos procurada, a graduação de Ciências Biológicas recebeu 19 inscrições para 24 vagas e a taxa de concorrência desse que é um dos cursos menos concorridos UFG foi de 0,83 candidatos por vaga. A licenciatura em Letras com habilitação em Português também está entre as que as pessoas menos se interessaram, foram 36 candidatos para cada uma das 40 vagas oferecidas pela universidade.

Confira UFG: cursos menos concorridos

UFG: Ciências Ambientais e Biológicas entre os cursos menos concorridos

O bacharelado em Ciências Ambientais é um dos cursos menos concorridos UFG. Ele é ofertado no campus da cidade de Goiânia, capital do Estado e a relação entre candidato e vaga é de 0,55 pessoas para cada lugar. Foram apenas 22 inscritos disputando as 40 vagas que a UFG disponibiliza.

Outro bacharelado com pouca procura e que também está inserido na categoria das profissões ambientais em ascensão é o de Ciências Biológicas. Os constantes problemas ambientais estão pedindo cada vez esses profissionais, mesmo assim esse foi um dos cursos menos concorridos UFG, com apenas 30 alunos disputando as 40 vagas da instituição.

UFG: cursos menos concorridos - saiba mais

Museologia

Com um índice de 0,78 candidatos para cada vaga oferecida, o curso de Museologia também está na categoria dos cursos menos concorridos UFG. A universidade oferece a graduação no campus de Goiânia e o índice de procura foi bastante baixo. Somente 31 vestibulandos se candidataram, sendo que são oferecidas 40 vagas na Universidade Federal de Goiás.

Pesquisar
Artigos Relacionados