UFF: cursos menos concorridos

links patrocinados

Existem algumas graduações que possuem pouca repercussão na região em que são oferecidas no estado do Rio de Janeiro. Sobre a Universidade Federal Fluminense, saiba mais sobre a UFF: cursos menos concorridos.

UFF: cursos menos concorridos

Cursos UFF

Veja mais informações sobre as graduações com menos concorrência

De acordo com a organização que cuida da seleção para a UFF – Universidade Federal Fluminense, existem várias graduações que podem se encaixar na descrição da UFF: cursos menos concorridos. Isto porque elas possuem um número pequeno de pessoas interessadas em formar uma turma de alunos, o que faz com que seja bem mais fácil ser aprovado para estudar na universidade.

Isto não significa que os cursos não são de qualidade, mas que certas áreas do conhecimento não são mais tão interessantes, sendo um fenômeno que ocorre em várias outras instituições de ensino superior. Sobre o UFF: cursos menos concorridos, todas as áreas estão com este tipo de problema da baixa procura.

UFF: cursos menos concorridos na área de humanas

UFF 2015

Quem está interessado em fazer a área de humanas, encontra alguns dos UFF: cursos menos concorridos. Um exemplo é a graduação em Letras, que em alguns campus referentes à esta instituição de ensino superior não conseguiram 2 pessoas para disputar uma das vagas. As cidades que menos possuíam concorrência foram Itaperuna e São Francisco de Itabapoana.

Estes problemas com os cursos de licenciatura é outro dos que devem ser combatidos pela sociedade, isso porque os professores são de extrema importância para a formação das pessoas. Além de conhecimento, eles ensinam um pouco da cidadania. Sobre UFF: cursos menos concorridos, não é de se espantar que Letras esteja no meio, principalmente por causa da desvalorização do professor.

Sobre os cursos de exatas menos concorridos

Universidade Federal Fluminense

A área de exatas também possui algumas graduações que se encaixam dentro da UFF: cursos menos concorridos, como é o caso de Administração Pública, que teve um percentual de candidato por vaga de apenas 1,2 e 1,5 pessoas, de forma respectiva nos campus das cidades de Itaocara e Bom Jesus do Itabapoana. Em outros municípios, o curso até que conseguir números mais concorridos.

Computação também está na UFF: cursos menos concorridos, com números que não passam dos 2 candidatos por vaga em locais como Itaperuna, Itaocara e Cantagalo. Em Rio das Flores, a quantidade de pessoas que se inscreveram em 2015 não foi suficiente nem para a formação de uma turma. Matemática e Tecnologia da Segurança Pública estão na mesma situação.

Mais informações sobre a UFF: cursos menos concorridos

Provas UFF

Estes são os UFF: cursos menos concorridos oferecidos pela instituição de ensino sueprior em questão, lembrando que existe a mesma graduação em diversos campus diferentes, o que pode mudar o percentual de procura em cada região. Na contrapartida deste texto, existe aqueles cursos que as pessoas querem muito entrar.

Um dos mais difíceis é o de Engenharia de Produção, com mais de 30 pessoas disputando apenas uma vaga, bem diferente do que vimos nos cursos acima citados. Quem está interessado, pode saber mais do UFF: cursos menos concorridos pelo site.

Pesquisar
Artigos Relacionados