UFC pela Globo

links patrocinados

UFC pela Globo

O evento UFC conquistou de vez o publico brasileiro, principalmente após a luta de Anderson Silva no Rio de Janeiro, quando o brasileiro venceu a luta. Dado o sucesso, a Rede Globo de Televisão conseguiu fechar um acordo com a organização do UFC para ser a transmissora oficial do evento no Brasil.

O acordo entre a Rede Globo de Televisão e a Organização do UFC foi fechado no dia 27 de outubro. A briga pela transmissão do UFC era entre a Rede Globo de Televisão e a Rede TV!.

Rede Globo ganhou o direito de transmitir todas as lutas que acontecerem no Brasil desde novembro e ainda vai também poder transmitir os três combates internacionais do UFC. No pacote de transmissão fechado pela Rede Globo de Televisão ainda consta a transmissão do “The Ultimate Fighter”.

No fim das contas a Globo Irá transmitir o Reality Show que busca talentos para as lutas do UFC, que é o “The Ultimate Fighter” e mais as lutas. A transmissão terá inicio a partir de 12 de Novembro, quando acontecerá a luta de Cain Velasquez com o brasileiro Junior Cigano.

Primeiro UFC na Globo

A primeira luta a ser transmitida pela Rede Globo de Televisão trará o embate do catarinense Junior Cigano que tentará derrubar o campeão dos pesos pesados Cain Velásquez. A Rede ira também transmitir fatos informativos sobre o que é o Mixed Marcial Arts, o MMA, para atrair o público que ainda nao entende muito bem do esporte aqui no Brasil.

A Rede Globo espera que o evento transmitido alcance a marca dos 20 pontos de audiência. Em todo caso, se nao ocorrer, a rede de televisão ja pensa em dividir a transmissão do evento com a rede SBT. Em agosto, quando a Rede TV! Transmitiu a luta de Anderson Silva no UFC Rio, conseguiu conquistar pico de 12 pontos de audiência.

O canal de televisão chegou até cogitar a contratar o campeão mundial Anderson Silva, para atuar como comentarista durante os eventos transmitidos no Brasil.
Fato que ainda não esta confirmado.

Reality Show

O reality show “The Ultimate Fighter” será ainda trabalhado para que seja produzido aqui no Brasil, com atletas brasileiros que poderão disputar o UFC futuramente.

UFC Globo

UFC Globo

Quem nunca imaginou que teria Galvão Bueno em mais um dia na vida se espantou. O UFC começou a ser transmitido pela Rede Globo de Televisão com narração de Galvão Bueno. Muitos fãs do esporte se mobilizaram previamente para tentar faze rum abaixo assinado, mas foi em vão.

A Globo começou a transmitir o UFC após conseguir ganhar a concessão que era da Rede TV! Que também brigou pela transmissão. A Globo viu que a luta de Anderson Silva, transmitida na Rede TV!, alcançou altos picos de audiência e assim entrou na disputa pela transmissão do UFC, a Globo ganhou o direito de transmissão do UFC no Brasil.

Primeira luta na Globo

A primeira transmissão do UFC pela Rede Globo foi na madrugada de sábado para domingo onde lutou no card principal, disputando o cinturão dos pesos-pesados o brasileiro Júnior Cigano contra o americano Cain Velásquez.

A luta teve duração de um minuto e quatro segundos com vitória do brasileiro Junior Cigano. Os picos de audiência agradaram a rede Globo, para primeira transmissão atingiu 20 pontos de audiência, índice muito acima do padrão normal de uma madrugada de sábado para domingo.

No Estados Unidos o evento também teve estreia em TV aberta, por lá alcançou os 5,7 milhões de telespectadores. Além da narração de Galvão Bueno, a luta teve comentários do lutador Vitor Belfort. Além de Cigano e Cain Velásquez mais nove lutas fizeram parte do card do UFC.

Mais do UFC

O próximo evento a ser transmitido pela Rede Globo de televisão será o UFC 142. O evento vai se realizar na Arena da Barra no Rio de Janeiro e terá como luta principal o brasileiro José Aldo contra o americano Chad Mendez. Neste evento também lutarão os brasileiros Vitor Belfort, Erick Silva, Thiago Tavares, Paulo Thiago, Fabio Maldonado e Felipe Arantes.

O UFC 142 esta com data marcada para o dia 14 de janeiro, informações sobre venda de ingressos já estão disponíveis. O UFC na globo ainda transmitira um reality show para escolhe de lutadores do evento. O programa ainda não esta pronto para ir ao ar.

Pesquisar
Artigos Relacionados