UFC: categorias e atuais campeões

links patrocinados

UFC: categorias e atuais campeões

O início dessa modalidade de luta foi muito violento, chegando a acarretar em algumas mortes, pois só havia duas regras para a luta: “não enfiar o dedo nos olhos dos adversários” e “não morder”, o resto era liberado. A finalidade inicial dessa modalidade era enaltecer o melhor lutador do mundo, para tal, o lutador deveria ganhar três lutas para se consagrar como melhor lutador do mundo. O primeiro Ultimate Fighting Championship foi realizado no ano de 1993 e o grande ganhador foi Royce Gracie, nascido, criado e treinado no Brasil.

UFC Atual

UFC: categorias e atuais campeões Confira - UFC: categorias e atuais campeões

Atualmente, o UFC é o maior evento que mistura diversas artes marciais, este evento percorre todo o mundo arrastando legiões de fãs e também os melhores lutadores do planeta. Atualmente existem oito classes dentro do esporte, que são estabelecidas conforme o peso dos atletas.

Segundo os próprios idealizadores do UFC, este foi propagado mundialmente através da mídia, transmitido por diversos canais (a maioria a cabo), foi rápida a expansão do esporte principalmente para a Europa, onde os canais pagos são extremamente comuns, estando presente em todas as televisões dos países deste continente.

O Brasil, desde o início da modalidade representou muita força no esporte, principalmente pelo jiu jitsu brasileiro, que é muito respeitado em âmbito internacional. Atualmente, os brasileiros estão posicionados no topo dos melhores do mundo.

UFC

UFC: Categorias

As categorias do UFC são divididas em oito grupos classificados de acordo com o peso dos lutadores, a primeira categoria é o peso mosca, que engloba lutadores de até 56,7 quilos, a categoria seguinte, denominada Peso Galo, compreende lutadores de até 61,2 quilos, na sequência, a Peso Pena, que aceita lutadores de até 65,8 quilos, a quarta categoria se chama Peso Leve e aceita profissionais de até 70,3 quilos, sucessivamente, vem a Peso Meio-Médio de até 77,6 quilos, seguido pelo Peso médio que aceita lutadores de até 83,9 quilos, a sétima categoria é a Meio-Pesado, até 93,0 quilos e a oitava e última é a Peso Pesado, que aceita lutadores de até 120,2 quilos.

UFC: categorias

UFC: categorias e atuais campeões – saiba mais

A popularidade deste esporte só foi atingida após as convenções e leis criadas na disputa de tal, dentre as regras mais básicas do UFC, é expressamente proibido golpear o adversário intencionalmente com: cabeçada, golpes no local frontal à cabeça, cabeçadas, golpes na região genital e respeitar a decisão do juiz, caso este peça para que a luta pare e um dos lutadores intervir com um golpe surpresa, este será banido da luta e talvez até mesmo do esporte.

UFC: atuais campeões

UFC – Atuais Campeões

Os campeões estão divididos de acordo com a sua categoria, sendo assim, sempre que um título for defendido no octógono, este deverá defender o título daquela categoria, não sendo permitido que o atleta oscile de categoria sem atender ao peso estipulado pela mesma. Os atuais campeões do UFC são:
– Peso Mosca: Demetrious Johnson, norte americano;
– Peso Galo: Renan Barão, brasileiro;
– Peso Pena: José Aldo, brasileiro;
– Peso Leve: Bem Henderson, norte americano;
– Meio – Médio: Georges St. Pierre, canadense;
– Peso Médio: Chris Weldman, norte americano;
– Meio – Pesado: Jon Jones, norte americano;

Pesquisar
Artigos Relacionados