UFC 2014 na Globo

links patrocinados

UFC 2014 na Globo

O Ultimate Fighting Championship, conhecido mundialmente pela sigla UFC, é simplesmente o maior evento de lutas do planeta, independente da modalidade. As lutas, realizadas em um ringue no formato de octógono, envolvem lutadores de várias artes marciais distintas, como Muay Thai, Jiu Jitsu, Karatê, Boxe e outras. O UFC é extremamente popular no Brasil. Desde os primeiros anos do evento, o país já se destacava pelo grande número de lutadores de alto nível. Agora, também há destaque para o público, cada vez maior no Brasil, principalmente devido ao incentivo dado ao UFC pelas grandes emissoras da TV aberta do Brasil, especialmente a Rede Globo, que transmite a maioria das lutas que envolvem brasileiros.

Origens do UFC

UFC 2014 na Globo UFC 2014 na Globo - saiba mais

Primeiro evento do UFC aconteceu no ano de 1993, quando surgiu a ideia de se descobrir quem era o maior lutador do planeta, independente de qual arte marcial ele praticasse. A cidade de Denver, capital do estado do Colorado, nos Estados Unidos, recebeu a primeira edição oficial do UFC. Na ocasião, o torneio foi composto por oito lutadores. Royce Gracie, lendário brasileiro do Jiu Jitsu, se sagrou o grande campeão da edição de abertura do UFC.

UFC 2014

Confira mais

Antes de se tornar um dos eventos esportivos mais populares do mundo, o UFC teve de passar por uma profunda reformulação de conceitos. Nas primeiras edições, a violência era a principal característica dos torneios. Rapidamente, vários estados norte-americanos baniram o UFC, que, na época, foi muitas vezes comparado a uma rinha de galos com humanos. Com a perda de audiência, o evento mudou de maneira considerável: antes, a filosofia do “vale tudo” era utilizada no UFC. Após a reformulação, o evento se aproximou do conceito do MMA (Mixed Martial Arts), recebendo um regulamento bem mais complexo, que ajudou a profissionalizar o esporte.

Desta forma, o UFC reconquistou público e se expandiu mundialmente. Hoje, além de regras, o evento também possui um calendário muito bem organizado, com edições acontecendo ao longo de todo o ano.

UFC

Transmissão do UFC na Globo em 2014

Como mencionamos, um dos grandes elementos de sucesso do UFC no país foi o incentivo dado ao esporte pelas emissoras de TV. A Globo, por exemplo, transmite a maior parte das lutas que envolvem brasileiros.

Em 2014, a emissora já confirmou a transmissão de algumas lutas que envolvem atletas do país, como Renan Barão x Dominick Cruz, no dia 1º de fevereiro. Uma semana depois, será transmitido o confronto entre Ronaldo Jacaré x Francis Carmont, além de Gegard Mousasi x Lyoto Machida. Estas duas lutas farão parte do UFC de Jaraguá do Sul, primeira competição oficial da categoria que acontecerá no país em 2014. A Globo também transmitirá a luta entre Wanderlei Silva x Chael Sonnen, embora a data do confronto ainda não tenha sido confirmada.

Confira UFC 2014 na Globo

Atrasos

É importante lembrar que, devido a questões contratuais, algumas lutas têm de passar na Globo com certo atraso, geralmente meia hora após o início do confronto. Contudo, as lutas são apresentadas na íntegra pela emissora.

Pesquisar
Artigos Relacionados