UFAM: cursos menos concorridos

links patrocinados

UFAM: cursos menos concorridos

A Universidade Federal do Amazonas ficou em primeiro lugar na lista das melhores universidades do Estado no Ranking Universitário da Folha. Confira os UFAM cursos menos concorridos, no qual a candidatura chega a ser em menos de 1 pessoa para cada vaga oferecida.

Os dados foram retirados do último vestibular realizado pela universidade e por isso podem mudar para o próximo ano. O importante é não contar com a sorte e estudar para a prova, mesmo que para cursos com baixos índices de procura.

Como ingressar na UFAM

O método mais tradicional de ingresso para quem deseja entrar na UFAM é por meio do Sistema de Seleção Unificada – SISU.

UFAM: cursos menos concorridos Cursos menos concorridos

Mesmo para entrar em um dos UFAM cursos menos concorridos, o candidato precisa adquirir a pontuação mínima exigida pelo curso no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, além de não ter zerado na nota da redação dissertativa.

Outra das formas de ingressar na Universidade Federal do Amazonas é pelo Processo Seletivo Contínuo – PSC. Nesse processo seletivo, o candidato passa por três provas durante os três anos em que estiver no Ensino Médio. Essas avaliações irão cobrar assuntos com os conteúdos estudados antes e durante aquele ano letivo.

UFAM

UFAM cursos menos concorridos na área de exatas

Entre os UFAM cursos menos concorridos na modalidade bacharel em exatas está a graduação em Ciências: Matemática e Física, em primeiro lugar. Foram 9 inscritos para a disputa de 25 vagas, representando apenas 0,36 vestibulandos por lugar disponível. Com 0,44 pessoas por vaga, outro dos cursos menos concorridos UFAM é o de Engenharia Sanitária, com apenas 11 inscritos para 25 vagas.

Confira UFAM: cursos menos concorridos

Graduações menos procuradas na área de biológicas e humanas

De acordo com o último vestibular, Antropologia está entre as graduações menos procuradas na Federal do Amazonas, com 0,72 pessoas por vagas, sendo 18 inscritos para 25 vagas. O bacharel em Arquivologia também está entre os cursos menos concorridos UFAM, com 0,81 pessoas por vaga.

Com 0,88 pessoas para cada lugar, Ciências: Biologia e Química também é um dos UFAM cursos menos concorridos. Ciências Agrárias e do Ambiente também aparece na lista, com menos de 1 candidato para cada vaga, com 24 pessoas fazendo a prova, para 25 vagas.

UFAM: cursos menos concorridos - saiba mais

UFAM cursos menos concorridos em Licenciatura

Entre os UFAM cursos menos concorridos aparecem bastante da modalidade de licenciatura. Geografia do período noturno é a primeira entre as menos procuradas, com apenas 11 inscritos para 23 vagas, no último vestibular. Física aparece logo depois, com 16 pessoas se candidatando para 28 lugares, simbolizando 0,57 candidatos por vaga. A graduação em Letras com habilitação em Francês no período da tarde tem o mesmo índice que física, com 8 candidatos para as 14 vagas.

A licenciatura em Matemática da noite também está entre os UFAM cursos menos concorridos, com um índice de procura de 0,66 pessoas por vaga oferecida na universidade. Em quinto lugar vem História, com apenas 19 pessoas para os 28 lugares disponíveis. Na lista dos 10 cursos menos concorridos UFAM ainda está classificado as licenciaturas em Química e em Artes Plásticas, com 0,83 e 0,85 candidatos por vagas, respectivamente.

Pesquisar
Artigos Relacionados