UFAM: cursos mais concorridos

links patrocinados

Situada no estado do Amazonas, ao norte do país, esta é uma universidade que possui vários cursos disponíveis dentro de sua grade de vagas. Alguns, acabam sempre sendo mais disputados que outros. Veja mais informações sobre a UFAM: cursos mais concorridos.

UFAM: cursos mais concorridos

UFAM

Medicina: o curso mais concorrido dentro da Ufam

A UFAM – Universidade Federal do Amazonas é uma das instituições de ensino superior públicas presentes no país, sendo que o seu vestibular é ministrado pelo Sisu, ou seja, apenas quem fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) pode concorrer. Muitas pessoas que querem concorrer a uma das vagas dentro da escola superior podem estar se perguntando se a sua graduação está na lista da UFAM: cursos mais concorridos.

De acordo com a própria instituição e o sistema de seleção única, a primeira colocação entre os UFAM: cursos mais concorridos fica com a super procurada Medicina. Não é surpresa para ninguém que a mesma esteja encabeçando a lista da relação de candidatos por vaga, já que permanece assim também em outras instituições. Foram cerca de 31 candidatos por vaga, com um nota de corte que chegou aos 755,0 no Enem.

Sobre as próximas colocações da UFAM: cursos mais concorridos

Cursos UFAM

De acordo com informações do ano de 2014 da UFAM: cursos mais concorridos, quem segue na segunda colocação entre os mais difíceis para se passar é Direito, a turma ministrada no período noturno da faculdade. A nota de corte foi de 719,4, seguido do curso de Direito integral, com 714,4 nas notas colocadas dentro do sistema do Sisu. Essa nota é referente à pontuação conquistada no Enem.

Quem quer fazer faculdade no local precisa estar totalmente preparado para conseguir uma boa nota, assim como quem deseja seguir carreita como dentista. Odontologia segue com uma alta procura em consideração à UFAM: cursos mais concorridos. São 29 pessoas disputando apenas uma vaga.

Sobre a concorrência em alguns cursos da área de biológicas

Inscrições UFAM

As áreas da saúde continuam entre as mais disputadas quando o assunto é a UFAM: cursos mais concorridos. Dentro da Universidade Federal do Amazonas, quem deseja seguir carreira na área de biológicas como em Enfermagem ou Fisioterapia precisa derrubar outras 27 pessoas que também querem aquela única vaga oferecida no período.

A alta concorrência é também encontrada na UFAM: cursos mais concorridos no curso de Ciências Biológicas, com cerca de 19 pessoas em busca daquele único lugar oferecido no ano. Estudar em dobro é a dica para quem quer segui em qualquer um desses três cursos.

Mais dicas da UFAM: cursos mais concorridos

Cursos concorridos UFAM

Falando da UFAM: cursos mais concorridos, existem outras graduações que se destacam pelo número de procura, mas que não chegam a ser tão difíceis. Este é o caso de Educação Física Licenciatura ou Bacharelado, Comunicação Social, Administração, Psicologia e Ciências COntábeis. Lembre-se que é preciso realizar as inscrições para o Enem e realizar a prova nos dois dias programados para isto.

O MEC só oferece uma data por ano para a realização da prova, utilizada para disputar uma vaga pela UFAM: cursos mais concorridos.

Pesquisar
Artigos Relacionados