UDF

links patrocinados

UDF

UDF

A UDF foi criada em agosto de 1967 pelo senador Eurico Rezende. Ela foi a primeira instituição de ensino superior de Brasília e até agora já formou mais de 25 mil pessoas. A UDF foi criada a partir de uma necessidade latente que os jovens de Brasília sentiam em ter opções para um curso superior durante o período da noite. A UNB até aquele momento apenas ofertava cursos diurnos em sua grade curricular. A partir desta necessidade surgiu a Universidade do Distrito Federal, a UDF.

A UDF só passou a funcionar com uma unidade própria no ano de 1977, antes disto a instituição alugava salas onde ministrava seus cursos. O prédio é a sede atual ate os dias de hoje da UDF, mas a instituição possui mais de um campus em funcionamento, o Campus Reitor Rezende Ribeiro de Rezende.

Cursos da UDF

Os primeiros cursos ofertados pela UDF foi o de Administração de empresas, mas já na sequencia, em 1968, a UDF ofereceu graduações em contabilidade, Economia e Direito e Pedagogia. A UDF também foi pioneira na oferta de cursos de pós-graduação. A primeira particular do Distrito Federal a ofertar o curso, desde 1976.

Desde 2008 a UDF faz parte do Grupo Educacional Cruzeiro do Sul, este grupo também é composto pela Universidade Cruzeiro do Sul e pelo Centro Universitário Módulo. Em conjunto totalizam oito campi com quadro de docentes de 935. São 740 funcionários e mais de 36.500 alunos.

Estudar na UDF

Para ingressar em curso superior da UDF é preciso passar por um exame vestibular. Existem duas modalidades, o vestibular tradicional com prova presencial, inclusive com possibilidade de bolsa integral no curso ao acertar mais de 75% da prova.

Outras formas de ingressar em um curso de graduação da UDF é através da Prova Digital que consiste na inscrição e agendamento da data e horário da prova. O Exame é realizado em um computador do laboratório da UDF.

A UDF também aceita estudantes que fizeram o ENEM e conseguiram mais de 45% no total do desempenho. Estes estudantes estão dispensados de faze rum exame e podem entrar em qualquer curso da UDF.

UNIP - Universidade Paulista

UNIP – Universidade Paulista

Quem conhece a UNIP sabe que ela é uma das maiores instituições particulares de ensino superior do Brasil. Ela surgiu no ano de 1988 e de lá pra cá só cresceu, espalhando-se por várias regiões do país. Hoje em dia, a universidade conta com mais de 200 mil alunos matriculados.

Entre as cidades em que a UNIP possui campi instalados estão Belém, Manaus e Goiânia, além, é claro, de várias unidades no interior paulista, uma vez que o nome da instituição é sigla para Universidade Paulista. Um dos maiores campi da UNIP fica em Campinas.

Para se ter uma ideia de sua extensão, são 65 unidades da UNIP no total, em 27 campi. Só em Campinas, são três unidades. Cada unidade da UNIP é dedicada a um setor específico do conhecimento, englobando diversas ciências.

Cursos

Entre os cursos da UNIP nas áreas biológicas estão Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Nutrição, Medicina Veterinária, Fonoaudiologia, Ciências Biológicas, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Terapia Ocupacional e Zootecnia.

Já na área das ciências exatas se encaixam os cursos de Ciência da Computação, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Aeronáutica, Desenho Industrial, Engenharia Civil, Física, Matemática, Química, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Mecatrônica, Sistemas de Informação, entre outros.

Já na área de humanas, a UNIP oferece os cursos de Administração, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Jornalismo, Direito, Licenciatura em História e Geografia, Turismo, Moda, Marketing, Pedagogia, Letras, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo e Serviço Social.

Ingresso

Quem quer cursar um dos cursos de graduação que a UNIP oferece precsa primeiro fazer o vestibular da instituição. As inscrições para as turmas do ano letivo seguinte pode ser feitas pelo site, onde também é divulgado o resultado da prova e relação de aprovados, além de dados básicos e instruções sobre matrícula outras coisas.

Pesquisar
Artigos Relacionados