UDF Centro Universitário

links patrocinados

UDF Centro Universitário

UDF – Centro Universitário

Com mais de 30 mil profissionais formados, 950 professores, 800 funcionários e cerca de 30 mil alunos espalhados nos oito campi, o Centro Universitário UDF oferta cursos de graduação para várias áreas, como de Direito, Farmácia, Letras, Administração, Ciências Biológicas, Pedagogia, Relações Internacionais, Psicologia e muitos outros. Além das faculdades, a UDF também possui cursos de pós-graduação, como MBA em Finanças e Controladoria, MBA em Gestão de Pessoas, Nutrição Esportiva Funcional, Defesa Cibernética, Direito Processual Penal e vários outros.

História da instituição

Fundada no dia 22 de agosto de 1967 pelo senador Eurico Rezende, o Centro Universitário UDF é a primeira Instituição de Ensino Superior particular de Brasília, Distrito Federal. A necessidade de outro centro educacional, além da Universidade de Brasília (UnB), para os jovens da cidade se especializarem foi o principal motivo da criação da UDF. Nos primeiros anos da instituição, os prédios aonde os alunos da Universidade do Distrito Federal (UDF) estudavam eram alugados pelo Colégio La Salle. Contudo, 10 anos após a inauguração do Centro, foi criado um campus, que é o atual endereço da UDF. No ano de 2004, mais um campus foi fundado, para abrigar os cerca de 25 mil alunos da instituição.

Apesar de já obter mais de 15 cursos de graduação em seu portfólio, o Centro Universitário UDF começou devagar com apenas uma faculdade em funcionamento, a de Administração de Empresas. No entanto, no ano seguinte, a instituição já providenciou a abertura de mais quatro graduações, Direito, Contabilidade, Economia e Pedagogia. Apenas no ano de 2005 que a UDF tornou-se Centro Universitário e, assim, pode disponibilizar os cursos de Sistemas de Informação e Relações Internacionais.

Sobre a UDF

A partir do ano de 2008, o Centro Universitário fez uma aliança com o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional de São Paulo, que também é constituído pelo Centro Universitário Módulo e pela Universidade Cruzeiro do Sul. Com essa união, vários investimentos começaram a ser direcionados para a UDF e muito já foi transformado na infra-estrutura e nos laboratórios pedagógicos da instituição. Devido ao auxílio financeiro, o Centro Universitário criou novos cursos de graduação, inclusive alguns de curta duração, e também direcionou seus esforços para as pós-graduações e pesquisas de alunos e professores.

Missão, Visão e Comprometimento

Como muitas Instituições de Ensino Superior, a UDF também tem um objetivo maior, além do oferecimento de cursos de qualidade. O Centro Universitário tem como meta transmitir e tornar públicas todas as pesquisas e os conhecimentos científicos de seus alunos, para que assim seja formada uma noção crítica, ética, interativa, contextualizada, cidadã e competente para toda a comunidade. A visão da UDF é transformar-se em uma instituição de referência nacional, tanto nos cursos de graduação, quanto os de pós-graduação. Os administradores do Centro Universitário veem como dever principal de qualquer universidade a promoção de intercâmbio e a transmissão de conhecimento, através de um ensino superior de qualidade.

Projetos da UDF

Além da excelência na educação do ensino superior, o Centro Universitário também sempre zelou pela responsabilidade social. Por isso, comanda vários projetos de cunho social, como o Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos (Paja), que utiliza dos ensinamentos de professores e estudantes de Pedagogia para diminuir o índice de analfabetismo em território brasileiro. Outro projeto desenvolvido pela UDF são as bolsas e auxílios financeiros aos alunos atletas, que além de tornarem-se grandes esportistas, também irão obter uma excelente educação superior.

Fotos

Confira Fotos sobre UDF Centro Universitário: Certificados UDF Centro Universitário Símbolo UDF Centro Universitário Livros UDF Centro Universitário Aulas UDF Centro Universitário

Pesquisar
Artigos Relacionados