UAPI Copese

links patrocinados

UAPI Copese

UAPI Copese

Para conseguir organizar o projeto de seleção da melhor forma possível, quase todas as universidades possuem uma coordenadoria específica para o assunto. Assim, fica muito mais fácil para se organizar e os candidatos terem acesso a todo o material que é produzido.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) possui a Copese, sigla de Coordenadoria Permanente de Seleção. Este nome passou a ser utilizado em 2008. Anteriormente, os vestibulares da instituição era organizadas pela Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), que existe desde 1971. Para aprimorar todas as formas de seleção, ela mudou de nome com algumas funções.

A Copese é responsável pela organização de todos os processos seletivos e concursos de ingresso na universidade. Através dela, os estudante tem acesso aos Colégios Agrícolas da UFPI, vestibular tradicional e para Universidade Aberta do Piauí (UFPI) e ainda demais concursos públicos de admissão de servidores.

O trabalho da Copese é realizado em parceria com outros setores da universidade. Além disso, a universidade busca sempre os melhores aparatos tecnológicos para que o trabalho ocorra de forma mais segura e preciso, principalmente quando se trata na divulgação e processamento dos dados de resultados dos processo seletivos.

Para trabalhar da melhor forma, a Copese desenvolve alguns valores primordiais: transparência, eficiência, competência, serenidade e ética profissional. Assim, ela garante o atendimento as todas as necessidades das pessoas que utilizam os seus serviços de maneira personalizada.

Como ingressar na UAPI Copese

Os estudantes que desejam ingressar na Universidade Federal do Piauí através da modalidade de ensino a distancia, precisam concorrer as vagas da UAPI. O processo seletivo é aberto todos os anos através da Copeve. Os interessados devem acessar a pagina especial da Universidade Aberta para conferir os editais e conhecerem os cursos disponíveis e os polos de assistência.

Já na modalidade presencial, os estudantes devem se inscrever ara o formato tradicional de vestibular. Assim como o da UAPI ele acontece uma vez ao ano e abre vagas para diversos cursos. Todas as informações são divulgadas através de edital diretamente no site da Copese.

UAPI 2011

UAPI 2011

Sobre a UAPI 2011

Escolher uma boa universidade é o primeiro passo para aquelas pessoas que querem ter sucesso em sua carreira profissional. Hoje em dia, os estudantes podem encontrar diversas opções públicas e privadas que oferecem o ensino superior em várias regiões do país.

Quem mora no Piauí, por exemplo, já deve ter ouvido falar muito bem sobre a Universidade Federal do Piauí, que de destaca como uma das instituições de ensino superior mais tradicionais do nordeste brasileiro.

Informações sobre a UAPI

O ensino a distância, também conhecido como Ead, está ganhando cada vez mais força nas instituições de ensino públicas e particulares do nosso país. Mas antes de começar um curso superior de educação a distância, primeiro é preciso se certificar que ele é de qualidade e se possui registro no Ministério da Educação.

A Universidade Federal do Piauí possui a Universidade Aberta do Piauí, mais conhecida apenas pela sigla UAPI, uma das alternativas para aquelas pessoas que buscam por opções de ensino a distância no estado.

História da UAPI

A instituição de ensino foi criada no ano de 2006 a partir do início do curso de Bacharelado em Administração. Porém, hoje em dia, os estudantes possuem outras opções de cursos na UAPI, como Pedagogia, Sistemas da Informação, Biologia, Química, Filosofia, Matemática, entre diversos outros cursos.

O programa da Universidade Aberta do Brasil foi criado pelo Ministério da Educação para que o acesso à faculdade pública fosse ampliado, principalmente em cidades do interior dos estados brasileiros, onde o acesso ao ensino superior é mais complicado.

A primeira oferta de curso foi o Bacharelado em Administração, com 500 vagas no Piauí em oito polos diferentes. Atualmente, são oferecidos também os cursos de Sistema da Informação, Licenciatura em Biologia, Filosofia, Física, Química, Matemática e Pedagogia. Em 2010, a UFPI abriu o concurso vestibular da UAPI. O resultado do processo seletivo já foi divulgado.

Para saber mais sobre as opções de cursos de EaD na Universidade Aberta do Piauí, além de ficar sabendo sobre os funcionamento dos cursos e dados sobre o processo seletivo para ingressar na instituição, é só acessar a página da UAPI na internet.

Pesquisar
Artigos Relacionados