TV Sony 3D

links patrocinados

TV Sony 3D

TV Sony 3D

O modelo mais famoso da Sony com tecnologia 3D é a Bravia, que possui qualidade de imagem Full HD (alta definição completa em todos os canais de TV digital e exibição de outras mídias como Blu Ray e DVDs).

O efeito 3D está presente também na conversão de fotos e vídeos online transferidos através da conexão com a web, ao selecionarmos os arquivos. Isso ocorre de forma suave e quase imperceptível, diferente dos modelos de outras empresas de tecnologia e eletrônicos – um diferencial que acabou atraindo muitos clientes. A TV oferece opções para adaptar o ambiente de acordo com a mídia sendo exibida.

O consumo de energia é de 145 watts, mas cai para 95 ao se selecionar a opção de economia de energia. O preço desse modelo é de treze mil reais e há uma taxa de atualização de 240 Hz. Em se tratando de conexões multimídia, para visualizar qualquer tipo de arquivo através da TV, a Bravia possui excelentes opções: duas entradas são RF, quatro de HDMI, duas se caracterizam pelo vídeo componente e outras duas de vídeo composto, além de D-Sub, RCA, uma de áudio digital óptica, três de P2 e a porta USB, a mais utilizada atualmente pela facilidade de conectar pendrives, câmeras, HDs externos, entre outras mídias. A TV vem com dois óculos 3D para que você teste toda a experiência das dimensões vendo desde o jornal da noite até aquele emocionante filme de ação.

Para quem gosta de especializações, a Bravia consegue reproduzir arquivos em 1.080p para os formatos AVCHD, MPEG (do tipo 2 e 4), além de áudio no formato MP3. É possível conectar o aparelho de TV com a internet, instalando gadgets e widgets multimídias, como de vídeo, foto e áudio, sendo baixados diretamente da rede. É preciso comprar um adaptador Wi-Fi separadamente para que isso ocorra.

Esse modelo pesa pouco mais do que trinta quilos e tem o design simplificado, todo em preto, passando uma imagem imponente. O sistema de navegação através do controle remoto é de fácil adaptação. Apesar de ter altos falantes integrados e de excelente potência, como acontece em praticamente todos os modelos de televisões, a distinção entre graves e agudos não é muito nítida, já que não é exatamente prioridade para esse produto – recomenda-se o uso de um home theater, embora ele não seja necessário para quem não se importa muito ou é exigente com o áudio.

Outras informações

O lançamento da tecnologia 3D em televisões e o uso dela nos programas iniciou-se no Brasil em 2010, sendo que a primeira exibição de conteúdo que utilizava o 3D foi o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, em uma parceria entre a rede de TV a cabo NET e a emissora Rede Globo.

A opção para a TV aberta, entretanto, chegou com o programa Pânico na TV, que exibiu a programação do dia 23 de fevereiro aproveitando a tecnologia. Outro programa que aproveitou o 3D foi a exibição da São Paulo Indy 300, parceria entre a NET e a emissora Grupo Bandeirantes. O uso dos óculos 3D é essencial para aproveitar a tecnologia, embora existam atualmente notícias do desenvolvimento de TVs que o conteúdo dimensional possa ser exibido sem os óculos, mas por enquanto essa opção ainda é limitada e com problemas de exibição.

Fotos

TV Sony 3DTV Sony 3D
Os televisores 3D estão em altaOs televisores 3D estão em alta
Bravia, o modelo 3D da SonyBravia, o modelo 3D da Sony

Pesquisar
Artigos Relacionados