Os Simpsons – o filme

links patrocinados

Os Simpsons - O filme

Os Simpsons

Geralmente, os desenhos animados são sempre associados ao público infantil como forma de entretenimento para as crianças. Entretanto, algumas produções possuem os adultos como público-alvo. A mudança está principalmente associada à linguagem utilizada nos desenhos, a temática e a forma de se contar a história.

Um dos desenhos adultos de maior sucesso de todos os tempos é Os Simpsons, uma sitcom (que conta a história de famílias) dos Estados Unidos criada e desenvolvida por Matt Groening. A séria é exibida originalmente pelo canal FOX.

O principal mote de série é fazer uma sátira ao estilo de vida da classe média norte-americana através da família Simpson, que consiste em cinco personagens (Homer Simpson, Marge Simpson, Bart Simpson, Lisa Simpson e Maggie Simpson) que vivem na cidade de Springfield.

Estreia e prêmios de Os Simpsons

O seriado Os Simpsons estreou no dia 17 de dezembro de 1989 e foi um sucesso desde então. Até o momento, são mais de 23 temporadas completas com mais de 500 episódios.

Desde que foi ao ar pela primeira vez, Os Simpsons caiu no gosto da população e dos críticos e já recebeu inúmeros prêmios. Entre os principais deles estão 25 estatuetas do Emmy e 24 prêmios Annie. No dia 14 de janeiro de 2000, Os Simpsons passou a fazer parte da calçada da fama de Hollywood. Um ano antes, na edição do dia 31 de dezembro da revista inglesa Time, o seriado de animação foi eleito como a melhor série do século XX. Além disso, os Simpsons é um dos seriados norte-americanos que está a mais tempo no ar.

Os Simpsons – o filme

Mesmo com muito sucesso, o filme de Os Simpsons demorou muito para sair e só foi ao ar nas telonas em 2007. O filme foi dirigido por David Silvermana e todos os dubladores originais da série participaram da atração.

Os produtores de Os Simpsons sempre sonharam em levar o seriado para o cinema, mas as tentativas anteriores sempre fracassam devido a diversos motivos, como a falta de um roteiro adequado para um filme no qual a essência da série não fosse abandonada e nem uma boa equipe para a produção.
A produção para Os Simpsons – o filme começou em 2001 com uma grande equipe de escritores, roteiristas. Várias histórias foram criadas e Matt Groening desenvolveu uma por uma para o filme. Mesmo com o script pronto, ele foi reescrito uma centena de vezes e várias cenas foram deixadas de lado para o resultado final ficar pronto em 2006.

Sinopse Os Simpsons – o filme

A história do filme de Os Simpsons acontece após Homer Simpson causar um grande desastre natural no lago de Springfield, que fica muito poluído e começa a gerar diversos danos para a cidade. Ciente disso, o governo norte-americano decide intervir na cidade através de Russ Cargill, chefe da Agência de Proteção Ambiental norte-americana, que foi autorizado pelo então presidente Arnold Schwarzenegger.

Por conta disso, os moradores decidem expulsar Homer e a sua família da cidade enquanto que a alternativa encontrada foi isolar Springfield do resto do país com uma gigantesca cúpula de vidro. Sabendo dos problemas nos quais sua cidade natal passa, Homer decide voltar e tentar ajudar os seus amigos a resolver mais esse problema.

Fotos

Confira Fotos dos Simpsons – o filme:

Os Simpson - O FilmeOs Simpson - O Filme
O filme foi lançado em 2007O filme foi lançado em 2007
Cenas do filmeCenas do filme

Pesquisar
Artigos Relacionados