Ídolos

links patrocinados

Ídolos

Ídolos

Ídolos é um show de talentos brasileiro baseado no formato do Idols britânico e do American Idol, dos Estados Unidos. Com o objetivo de promover a música brasileira e os artistas desconhecidos de todo o país, o Ídolos possui uma etapa em que os avaliadores visitam diferentes capitais e os cantores se apresentam, sendo aprovados por três ou dois votos para a segunda fase. Esse é o período mais popular do programa, visto que existem muitas pessoas sem talento algum que cantam músicas de diferentes estilos. Na fase seguinte, a ideia é dividir as pessoas em alguns grupos misturados (de sexo, idade, gênero musical preferido) e fazer com que elas interajam e decidam por conta própria a organização de uma apresentação mista.

Entre 2006 e 2007, foi apresentado pelo canal Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), tendo adaptado o formato original criado por Simon Fuller. Nessas duas temporadas, os jurados eram: Arnaldo Saccomani (produtor musical), Carlos Eduardo Miranda (também produtor), Cynthia Zamorano (cantora e compositora) e Thomas Roth (compositor brasileiro). Em 2008, o show mudou para a Rede Recorde ainda no auge de audiência, estando agora na quarta temporada. Alguns outros jurados que participaram do programa incluem: Fafá de Belém, Luis Calainho, Rick Bonadio, Marco Camargo, Supla, Paula Lima e Luiza Possi. Na Record, o programa é comandado por Rodrigo Faro, que faz a apresentação dos participantes, além de narrar suas histórias e interagir com os jurados.

Nas duas primeiras temporadas, enquanto pertencia ao SBT, o Ídolos ficou sem muito destaque, ainda que com uma audiência sólida. Na Record, foi realizado um investimento de milhões de reais para promover o programa, enquanto no SBT, a ideia era fazer um Novos Ídolos, utilizando o mesmo método – o programa foi cancelado pela Record devido a problemas jurídicos. As audições ocorrem em estados estratégicos, com maior número de habitantes – como Porto Alegre, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.

Mais informações

Os aprovados primeiramente nos testes regionais, recebem o ticket dourado, que seria a entrada para o teatro em São Paulo, onde as apresentações em grupo ocorrem. Posteriormente, a eliminação ocorre semana a semana, com apresentações individuais com uma temática específica e algumas canções selecionadas ou disponibilizadas para os participantes. Depois, ocorre as semi finais onde três pessoas disputam pelo terceiro lugar ou a continuação no jogo para a grande final. O prêmio de primeiro lugar depende muito da temporada, mas geralmente envolve um álbum próprio produzido e lançado por alguma gravadora e algum valor em dinheiro, além é claro da fama de ter ganhado a competição.

A lista dos vencedores em ordem crescente: Leandro Lopes (em 2006), Thaeme Mariôto (em 2007), Rafael Barreto (em 2008), Saulo Roston (em 2009), Israel Lucero (no ano de 2010) e Henrique Lemes (que ganhou na última temporada, de 2011). As inscrições para esse ano (2012), já estão abertas e ultrapassaram o número de inscritos de todas as outras edições. Para quem tiver interesse, deve procurar o site oficial do programa e preencher a ficha cadastral, além de comparecer no local e horários indicados.

Fotos

Confira Fotos do Ídolos:

ÍdolosÍdolos
Jurados do ÍdolosJurados do Ídolos
ParticipantesParticipantes

Pesquisar
Artigos Relacionados