Trilha Sonora Promessas de Amor

links patrocinados

Trilha Sonora Promessas de Amor

Trilha sonora Promessas de Amor

Caminhos do Coração é o nome da trilogia de novelas escritas por Tiago Santiago e exibidas na Record. A primeira novela da série se chamava Caminhos do Coração e foi transmitida entre 2007 e 2008. A segunda temporada recebeu o nome de Mutantes: Caminhos do Coração, estreando em 2008 e sendo encerrada em 2009. Neste ano foi lançada a terceira e última temporada, chamada de Promessas de Amor.

A primeira novela da trilogia já deixou claro o gosto pelo fantasioso de Tiago Santiago. Além de personagens aparentemente normais, como médicos e artistas circenses, a novela contou com os chamados mutantes, criados geneticamente e que possuíam os mais diversos poderes, desde clarividência e petrificação até transformação em sapo.

Na segunda temporada da novela, os mutantes ficam ainda mais poderosos e conseguem transformar pessoas comuns em animais selvagens, vampiros e lobisomens.

Sobre a novela Promessas de Amor

Novela  Promessas de Amor

A terceira e última temporada de Caminhos do Coração estreou em março de 2009 e o capítulo final foi exibido em agosto do mesmo ano. Escrita por Tiago Santiago e dirigida por Alexandre Avancini, a novela contou com a participação dos atores Renata Dominguez, Luciano Szafir, Carla Diaz, Maytê Piragibe, Sérgio Malheiros, Françoise Forton, Bianca Castanho, Marcos Pitombo, Jorge Pontual, Juan Alba, Felipe Folgosi, Julianne Trevisol e Mário Frias, entre outros.

No fim da trilogia, Tiago Santiago optou por deixar a fantasia um pouco de lado, porém, sem abandoná-la totalmente, focando mais no realismo.

Enredo

Enredo

Sofia vive no Rio de Janeiro e conhece o amor de sua vida, Amadeus, durante uma briga com o ex-namorado Juan. Vivendo feliz ao lado do marido, Sofia começa a ser paquerada por Nestor. Como a moça não dá bola para o rapaz, ele decide criar vários planos para separar o casal.

Nestor chega ao cúmulo de mandar matar Amadeus, mas o plano é frustrado e o rapaz sobrevive, vivendo às escondidas. Por achar que o marido morreu, Sofia se envolve com Nestor e volta a se encontrar com Amadeus no dia do casamento, sendo que o marido se finge passar por Bernardo.

No entremeio se desenrolam várias histórias paralelas, como a de Gabriela, que insiste em separar o casal de namorados Valente e Nati, mas acaba sendo infectada por um vampiro, e a de Lúcio e Juno, que possuem superpoderes.

Sobre a Novela promessas de amor

Além disso, todos os personagens mutantes, sejam eles do bem ou do mal, são perseguidos, pois a lei da cidade não permite que existam estas criaturas.

Trilha sonora de Promessas de Amor

A novela Promessas do Amor contou com uma trilha sonora bem enxuta, composta em sua maior parte por músicas brasileiras. Entre as principais destacam-se Ficou no Ar, tema de abertura cantada por Paulo Cremona, Guerra Silenciosa, interpretada por André Rass, Só Tinha de Ser Com Você, cantada por Cláudia Gomes, Tudo Azul do Mar, interpretada pelo trio KLB, Joga Fora, interpretada pela banda Catedral e Bem Querer, interpretada por Thiago, da dupla com Pedro.

Elenco Rede record

Trilha Sonora Malhação

Trilha Sonora Malhação

A Malhação é uma novela adolescente que está no ar na Rede Globo desde o ano de 1995. Além disso, Malhação é o folhetim que está a mais tempo sendo transmitida pela emissora. Alguns dizem que a Malhação foi criada para imitar os seriados norte-americanos, que são renovados a cada temporada com o mesmo contexto e apenas alterando os personagens e atores.

Atores conhecidos

A atual temporada de Malhação, que estreiou em janeiro de 2009 tem uma história que gira em torno dos personagens Marina (Bianca Bin), Luciano (Micael Borges) e Alex (Daniel Bacin).
Também são personagens da atual temporada da Malhação Norma Jean (Jéssika Alves), Veridiana Cavalera (Amanda Richter), Caio Lembruber (Humberto Carrão) e Osvaldo Miranda (Pablo Padilha).

Alguns personagens da temporada anterior de Malhação continuam na trama. É o caso de Domingas (Carolinie Figueiredo) e sua irmã Felipa (Sophia Abrahão), Fernandinho (Johnny Massaro), Yasmin Fontes (Mariana Rios), Peralta (Jonatas Faro) e Bruno Oliveira (Caio Castro). Os personagens podem continuar não somente pela capacidade do ator/atriz, mas também pelo próprio planejamento do roteirista.

Os personagens que fazem o papel dos mais novos, por exemplo, não precisam ser eliminados a cada temporada. É claro que é comum ver os personagens que mudam de colégio, mas essa não é a regra. Tudo depende da aceitação do público e do desempenho do profissional.

Renovação musical

Da mesma maneira como acontece com as novelas, cada temporada de Malhação tem a sua trilha sonora específica. Até mesmo a música de abertura normalmente muda de temporada para outra, pois é um jeito de dar uma nova cara à temporada.

A música funciona também como uma maneira do telespectador se acostumar com a nova temporada da Malhação, pois ao ouvir a música diferente ele já sabe que alguma coisa está mudando. Então, é só prestar atenção para ver quais são os novos papéis e as novas tramas internas.

Encontrar a trilha sonora da Malhação não é nem um pouco difícil, basta estar ligado aos últimos lançamentos da Rede Globo e procurar nas lojas mais próximas. A emissora conta com a sua própria loja virtual, na qual permite dar uma conferida na lista das músicas.

Trilha Sonora Malhação 2009

Conheça abaixo o CD completo da trilha sonora da temporada Malhação 2009:

  • Bem ou mal – NX Zero – Part. Esp. Túlio Dek
  • Saúde/Só love – Paula Toller
  • Tudo certo – Gabriel o Pensador
  • No veneno – Strike
  • Noites de um verão qualquer – Skank
  • Chicletinho – Dolls
  • Desde quando você se foi – Fresno
  • Podia ser – Agnela
  • Pelo menos hoje – Udora
  • Passos escuros – Hevo 84
  • Incendeia – Mariana Rios
  • É só você querer – Nayah
  • Amar em vão – Negra Li
  • 2 mundos – Auto Sustentável
  • Disco rock – Papas da Língua
  • Sorrindo – Aliados
  • Eus – in Natura
  • Meu amor (stand) – os Thomés
Pesquisar
Artigos Relacionados