Trilha Sonora Poder Paralelo

links patrocinados

Trilha Sonora Poder Paralelo

Trilha Sonora Poder Paralelo

A novela Poder Paralelo estreou na Rede Record no dia 14 de abril de 2009, foi exibida de segunda-feira a sexta-feira, às dez horas da noite. A trama teve como base a história contada no livro “Honra ou Vendetta”, do escritor Sílvio Lancelotti, que adaptou para a televisão foi Dora Castellar e Lauro César Muniz.

O ator Gabriel Braga Nunes foi o grande protagonista da novela, interpretando o personagem Tony Castellamare. Marcelo Serrado atuou como antagonista da trama que teve suas primeiras gravações feitas na Itália. Por conta de se tratar de uma história sobre a máfia e a vida do povo daquele país, a trilha sonora da teledramaturgia da Record foi repleta de músicas italianas um tanto conhecidas do público brasileiro.

Cidades de gravações da novela Poder Paralelo

Novela Poder Paralelo

O elenco da Poder Paralelo de mais de 60 atores esteve sob direção de Ignácio Coqueiro, com as cenas iniciais gravadas em Tonnara di Scopello e Palermo, que ficam na famosa região da Sicília. A primeira cena foi realizada em uma praça na cidade de Palermo, envolvendo cerca de 100 profissionais nas filmagens, que exigiu muito empenho já que reproduziram uma explosão de um automóvel, matando a família de Tony Castellamare logo no primeiro capítulo. A cidade paulista de Serra Negra, no interior do estado e a capital São Paulo também foram cenários da novela.

Relembre a trilha sonora da telenovela Poder Paralelo

Trilha Poder Paralelo

Relembre todas as belas canções que embalaram as noites dos telespectadores brasileiros durante a exibição de Poder Paralelo: Belíssimo Cosí (de Laura Pausini); Falando Sério (de Maurício Manieri); L’amore Che Viene (de Paula Molerenbaum e Andréa Sisti); Luiza (de Gabriel Guerra); Estou Morrendo aos Poucos (de KLB); I Migliori Anni di Nostra Vita (de Jim Porto); Cegos do Castelo (de Milena Monteiro); Firmamento (de Tony Garrido com a banda Opinião Pública); Chuva de Verão (de Mariana Bravo); Ronda (de Mariana Belém); Saindo de Mim (de Aline Muniz); Luceven Le Stelle (Carlos Slivskin); Vou Ganhar Você (de Franco Levine) e Amar Assim (de Mauricio Gaperini).

Trilhas marcantes da novela Poder Paralelo

Personagens Poder Paralelo

Muitas canções usadas na trilha sonora da novela Poder Paralelo foram marcantes e fizeram muito sucesso, como a música que embalou as cenas do casal “Nina e Pedro”, no conjunto KLB, intitulada “Estou morrendo aos poucos”. O casal romântico e apaixonado que despertou mais emoção do público, Tony e Fernanda, ficou marcado com a música “Falando Sério”, na voz rouca e adocicada do cantor Maurício Manieri e também com a interpretação doce e sensível de Fernanda Takai em “Incensatez”, do compositor e poeta Vinícius de Moraes. Tony também faz par com Lígia na novela, e a música que marcou o casa foi “L’amore Che Viene”, com letra em português e italiano. Já grande música da abertura da novela foi “ Belíssimo Cosí”, da queridinha do público brasileiro, a cantora italiana Laura Pausini.

Audiência da novela Poder Paralelo

A novela Poder Paralelo teve ótimos momentos de audiência na grande São Paulo, logo na estreia marcou 15 pontos e em algumas cenas marcou 17 pontos, segundo o Ibope. No Rio de Janeiro a trama fez mais sucesso ainda, com picos de 19 a 23 pontos em média, o que colocou a novela na liderança nacional de audiência por quase dez minutos seguidos.

Poder Paralelo Record Telenovela Poder Paralelo

Pesquisar
Artigos Relacionados