Trabalho Freelance

links patrocinados

Trabalho Freelance

O trabalho freelance é uma das formas empregatícias que mais tem gerado empregos ultimamente, dentre os trabalhos como freelance aqueles de maior ocorrência são: garçom, fotógrafo, taxista e empregada doméstica (diarista). Dentre as principais vantagens desta forma de trabalho, o alto valor pago aos trabalhadores e a possibilidade de conciliar dois trabalhos, sendo um fixo e outro freelance ou então, vários freelances, são as de maior impacto na escolha do trabalhador pelo emprego como freelance.
Por outro lado, o trabalhador freelance não tem nenhuma das vantagens que os trabalhadores assalariados possuem, ou seja, estes não constituem um FGTS, não possuem férias remuneradas, não possuem seguro de vida, plano de saúde, plano odontológico ou auxílio creche e ainda não contribuem com o INSS, o que é uma obrigação do trabalhador para que este se aposente por tempo de serviço.

Confira mais

Trabalho Freelance O que é Trabalho Freelance

Portanto, é preciso colocar os lados positivos e os lados negativos em uma balança e analisar qual das suas formas de trabalho é mais rentável e satisfatória ao trabalhador, por mais que o trabalho com registro CLT pareça, de longe, uma opção mais qualitativa, o trabalhador freelance pode pagar por fora todos os benefícios concedidos ao trabalhador CLT, inclusive a aposentadoria, que pode ser paga através de boletos bancários gerados mensalmente.

saiba o que é Trabalho Freelance

Autonomia no Freelance

Um dos leques que o trabalho como freelance oferece é a possibilidade de, aos poucos, ir criando e ampliando o seu negócio próprio, por exemplo, um designer que começa fazendo trabalhos freelances para revistas, sites e terceirização de criação de logos, por exemplo, pode começar, através deste freelance, a constituir um network, que futuramente abrirá um leque de clientes e possíveis clientes para que você crie a sua agência de design.
Além disso, o freelance faz com que o profissional comece a desempenhar outro tipo de responsabilidade que se assemelha muito mais ao empregador do que ao empregado, visto que, é este quem faz os seus horários e dita as suas regras de trabalho, com a noção de que, a cada tarefa que não tenha sido desempenhada, terá um reflexo muito mais impactante no valor recebido no final do mês ou até mesmo na bronca do contratante.

Para que serve o Trabalho Freelance

Desafios do Freelance

O principal desafio do freelance é estabelecer e cumprir um horário, sendo que, este ficará em casa e poderá maleabilizar o seu tempo, podendo, portanto, procrastiná-lo. Este é um desafio que dificilmente é cumprido, principalmente pelos mais jovens, pois pense, você terá um dia inteiro para realizar um serviço no conforto da sua casa que tem: filmes, jogos, computador, comidas e toda outra forma de diversão possível. Certamente, a tentação de “vou assistir só um filminho” ou “só vou fechar esta quest no jogo” é muito mais difícil de ser controlada, do que, se você tivesse que presencialmente, estar em um ambiente de trabalho.

Trabalho Freelance - saiba mais

Renome

Não adianta procurar um freelance que não te dará nada em troca, por exemplo, digamos que você seja um arquiteto formado, que já tem uma experiência profissional, não tem por que você trabalhar como montador de maquete freelance se isto não irá te dar renome.

Pesquisar
Artigos Relacionados