Previdência Social INSS

Previdência Social INSS

Previdência Social INSS

Sobre a Previdência Social INSS

A Previdência Social INSS é um seguro oferecido pelo Ministério da Previdência Social e tem como objetivo ser uma garantia para seus contribuintes em vários casos.

Essa é uma maneira de garantir um futuro tranqüilo, através de um rendimento seguro. A previdência social oferece vários benefícios para quem se inscreve no serviço e contribui mensalmente.

Todo mundo que trabalha com carteira assinada é incluso automaticamente no sistema de previdência social inss. Já quem trabalha por conta própria precisa se inscrever e contribuir mensalmente para ter acesso a esse benefício no futuro.

Inscrição na Previdência Social INSS

Para se inscrever na previdência social inss, é preciso que a pessoa se cadastre no Regime Geral de Previdência Social. Com isso, o trabalhador terá acesso ao Número de Inscrição de Trabalhador (NIT), que servirá para a sua identificação pessoal.

Para fazê-la, a pessoa deve ir até a Previdência Social INSS da sua cidade com documento de identificação (carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento), Carteira de Trabalho e Previdência Social e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Como funciona a Previdência Social INSS

Os contribuintes podem requerer sua aposentadoria por idade para homens com mais de 65 anos e mulheres a partir de 60, que tenham ao menos 14 anos de contribuição. Sem contar que para as pessoas que se enquadram na descrição acima e que são trabalhadores urbanos, já está valendo a aposentadoria em meia hora, que promete agilizar o processo de liberação do benefício para esses trabalhadores.

Para mais informações é só acessar o site da Previdência Social INSS ou ligue grátis de telefone fixo ou público para 135.

GD Star Rating
loading...
Previdência Social INSS, Nota: 5.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados