The Cure: biografia

links patrocinados

The Cure: biografia

The Cure: biografia

The Cure, formada em 1976 na cidade de Crawley na Inglaterra, é uma famosa banda de rock gótico britânica.
Tendo como seu líder Robert Smith, que é o único integrante até hoje da formação original. Neste artigo, noticiaremos um pouco dessa incrível banda de rock que fez tanto sucesso nos anos 80 e faz até hoje.

O início da famosa banda de rock The Cure

A primeira formação da banda, The Cure, no início se chamava The Obelisk e contava com Michael Dempsey na guitarra, Marc Ceccagno também na guitarra, Alan Hill no baixo, Laurence Tolhurst na bateria e Robert Smith, o líder do The Cure, no piano. Sendo que a banda, com essa formação, só faziam releituras das músicas de Jimi Hendrix, David Bowie, Alex Harvery e outros artistas famosos da década de 80.

O primeiro albúm da banda The Cure

O primeiro álbum da banda The Cure

O primeiro álbum da banda de rock gótico The Cure só saiu no ano de 1979, com o nome de “Three Imaginary Boys”. Esse primeiro álbum foi muito bem aceito pelo público dos Estados Unidos em 1980 o com o nome de “Boys Don’t Cry “, devido a música mais famosa da banda “Boys Don’t Cry”. As faixas desse disco são: “10:15 Saturday Night”; “Accuracy”; “Grinding Halt”; “Another Day”; “Object”; “Subway Song”; “Foxy Lady”, uma regravação da música de Jimi Hendrix; “Meathook”; “So What”; “Fire in Cairo”; “It’s Not You”; “Three Imaginary Boys” e “The Weedy Burton”. Sendo as músicas mais populares foram as “10:15 Saturday Night”, “Fire in Cairo”, “Boys Don’t Cry” e “It’s Not You”.

Sobre o líder da banda de rock alternativo The Cure

O grande líder da famosa banda de rock alternativo The Cure, não é nada menos que Robert Smith, o único membro da banda desde a formação original da banda. Robert Smith nasceu em Blackpool na Inglaterra no dia 21 de Abril de 1959. Sua família era de classe média e católica, porém sempre incentivaram Robert Smith no meio artístico. No ano de 1962, Robert, mudou-se para Surrey e em 1966 se mudou para Crawley, onde segundo o líder da banda The Cure era uma cidade deprimente e que não existia nada para se fazer, boa parte das músicas góticas da banda partem desse principio. As bandas preferidas de Robert Smith eram The Beatles, Alex Harvey, T.Rex, David Bowie, Jimi Hendrix, entre outras desse gênero musical.

Discografia da banda The Cure

Discografia da banda The Cure e todos os seus integrantes

Os discos do The Cure são: Three Imaginary Boys lançado em 1979; Seventeen Seconds lançado em 1980; Faith lançado em 1981; Pornography lançado em 1982; The Top lançado em 1984; The Head On The Door lançado em 1985; Kiss Me Kiss Me Kiss Me lançado em 1987; Disintegration lançado em 1989; Wish lançado em 1992; Wild Mood Swings lançado em 1996; Bloodflowers lançado em 2000; The Cure lançado em 2004 e o Dream lançado em 2008. Os integrantes atuais do The Cure são Robert Smith, Roger O’Donnell, Simon Gallup, Jason Cooper e Reeves Gabrels. Já foram integrantes da banda os músicos Michael Dempsey, Matthieu Hartley, Andy Anderson, Phil Thornalley, Laurence Tolhurst, Boris Williams, Roger O’Donnell, Perry Bamonte e Porl Thompson.

Biografia da banda The cure The Cure

Pesquisar
Artigos Relacionados