Temas que podem ser pedidos na redação do Enem de 2014

links patrocinados

Temas que podem ser pedidos na redação do Enem de 2014

Confira uma lista com algunstemas que podem ser pedidos na redação do Enem de 2014. Esse texto se trata apenas de possibilidades avaliadas de acordo com o que é relevante esse ano.

Conflito entre Israel e Palestina

O conflito religioso e territorial entre Israel e Palestina se dá desde o século XX, possuindo um estopim esse ano que pode levar este a ser um dos temas que podem ser pedidos na redação do Enem de 2014. Apesar da guerra ser algo relativamente recente, os fatos históricos envolvidos no conflito datam de muito mais longe do que se pode imaginar.

Temas que podem ser pedidos na redação do Enem de 2014 Conheça os Temas que podem ser pedidos na redação do Enem de 2014

Dessa forma, a dica para os estudantes é ler um pouco sobre a história dos judeus e árabes no Oriente Médio para entender o que ocorre hoje, além de passar pelas fases do conflito entre Israel e Palestina para entender o processo como um todo. Como um dos temas que podem ser pedidos na redação do Enem de 2014, também é necessário acompanhar as notícias sobre o que ocorre agora.

Confira os Temas que podem ser pedidos na redação do Enem de 2014

Temas que podem ser pedidos na redação do Enem de 2014: 50 anos do golpe militar

O Golpe Militar de 64, o que gerou a Ditadura Militar no Brasil, completou 50 anos, o que é bastante relevante. Ele está entre os temas que podem ser pedidos na redação do Enem de 2014 pela sua importância histórica, sendo um assunto bastante interessante para ser debatido inclusive por professores dentro de sala de aula.

Mas só isso não basta. Os alunos precisam dar uma maior aprofundada em alguns fatos e estudar um pouco também do contexto econômico e político antes, durante e depois da Ditadura para conseguir avaliar melhor a época. Estando na lista dos temas que podem ser pedidos na redação do Enem de 2014, a democracia também pode ser cobrada.

Enem de 2014

Copa do Mundo

A Copa do Mundo FIFA no Brasil foi um evento internacional que deu muita visibilidade para o país e que pode ser um assunto abordado de várias formas dentro dos temas que podem ser pedidos na redação do Enem de 2014. A relação com o turismo, os pontos positivos e negativos, as manifestações e a cobertura da mídia podem ser tópicos importantes para o estudo.

Temas que podem ser pedidos na redação do Enem de 2014 - saiba mais

Temas que podem ser pedidos na redação do Enem de 2014: a Internet e os direitos humanos

Foi também esse ano que o Marco Civil da Internet foi instaurado no Brasil, o que criou novas leis para o mundo virtual. Este é um fato extremamente importante para o país para a defesa das vítimas de violência na rede, sendo diretamente interligada com os direitos humanos, por isso, fica entre os temas que podem ser pedidos na redação do Enem de 2014.

Não é preciso ler o Marco Civil todo para se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio, mas os estudantes e vestibulandos devem estudar um pouco sobre o que isso traz de mudanças na Internet em nosso país e criar uma ideia própria disso. Estando entre os temas que podem ser pedidos na redação do Enem de 2014, não dá para deixar para trás.

Pesquisar