Sucesso Sertanejo

links patrocinados

Sucesso Sertanejo

Sucesso Sertanejo

O Brasil é um celeiro de grandes artistas e de novidades na área musical. É fácil citar os grandes nomes consagrados da história musical brasileira, desde a era da Rádio Tupi até a MBP.

São tantos artistas que fizeram sucesso por aqui que só há espaço para recordar de alguns: Cartola, Dalva de Oliveira, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gonzaguinha, Cazuza, Milton Nascimento e tantos outros mais.

Entre os diversos estilos musicais praticados no país, há destaque para um que está no topo das paradas musicias desde que ficou conhecido. Podemos chamar isso de Sucesso Sertanejo.

O Sucesso Sertanejo ficou conhecido nacionalmente nas vozes de duplas como Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, João Paulo e Daniel, César e Paulinho e Chitãozinho e Xororó.

Mas será que o Sucesso Sertanejo começou com esses cantores?

História do Sucesso Sertanejo

No Brasil, é caracterizado como Sucesso Sertanejo o desempenho obtido através da música caipira, estilo sonoro desenvolvido no interior do país.

Musicas Sertanejas

O termo sertanejo remete ao nordeste brasileiro, do qual conhecemos muito como sertão. Porém, musicalmente falando, houve uma apropriação do nome sertanejo para o estilo de música caipira desenvolvido no interior do Estado de São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Minas Gerais.

O povo desses lugares resolveu aplicar seu conhecimento para progredir em uma nova cultura musical.

O Sucesso Sertanejo desse tempo ficou bastante conhecido pelas modas de viola caipira e o uso de acordeon. O grande percussor desse estilo musical foi Cornélio Pires.

Estilos do Sucesso Sertanejo

Só que, com o tempo, o Sucesso Sertanejo foi adiquirindo outros tipos de formato. Após o sucesso das modas de viola, muitas duplas ainda seguiram cantando no estilo caipira e com letras que contavam causos e tradições do estilo cultural daquele povo.

Sucesso Sertanejo no Brasil

Os tempos foram mudando em 1980, quando o Sucesso Sertanejo ganhou um novo formato, mais parecido com música popular brasileira romântica interpretada por duas vozes.

Nesse contexto estão as duplas Leandro e Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano e Chitãozinho e Xororó.

O sucesso popular do estilo foitão grande que essses cantores são consagrados como os grandes nomes do Sucesso Sertanejo.

Porém, com a saturação do modelo, ou simplesmente pela tendência natural de renovação de estilos, o Brasil conheceu a partir do ano 2000 um Sucesso Sertanejo que seria chamado de Sertanejo Universitário.

O Sertanejo Universitário é caracterizado pela música mais animada, com letras voltadas para o estilo de vida atual, regado de festas, baladas, relações promíscuas e provisórias.

Também são muito exaltadas pelas letras o consumo de bebida alcoólica e o comportamento sexual das pessoas.

O ritmo do sertanejo ficou mais animado, posteriormente ganhando também o nome de arrocha.

Cantores de Settanejo

Artistas do gênero

O Sucesso Sertanejo Universitário é formado por uma grande leva de novos artistas. Entre eles podemos destacar as duplas Bruno e Marrone, Guilherme e Santiago, César Minotti e Fabiano, Victor e Leo e Edson e Hudson.

Há também quem siga carreira solo como Luan Santana, Michel Teló e Gustavo Lima.

Público fiel

O Sucesso Sertanejo no Brasil é imenso. Existem muitas casas noturnas especializadas para receber o público que gosta do estilo.

O Sucesso Sertanejo também movimenta o comércio de vestuários e calçados específicos para os fãs desses artistas.

Historia do Sucesso Sertanejo Artistas do genero

Pesquisar
Artigos Relacionados