Sorteio Copa do Mundo 2014

links patrocinados

Sorteio Copa do Mundo 2014

A Copa do Mundo 2014 da FIFA será realizada no Brasil. 12 cidades receberão jogos da competição que acontecera pela segunda vez em território nacional (a primeira foi em 1950). No total serão 32 seleções, de todos os continentes, participando do torneio que chegará a sua vigésima edição em 2014.
Além das cidades-sede e dos estádios que serão utilizados nas partidas, há muitas coisas ‘em andamento’.

Saiba mais

Sorteio Copa do Mundo 2014 Copa do Mundo 2014

Obras de infraestrutura, aeroportos, mobilidade urbana, portos, sistemas de transporte público, entre outras, ainda acontecem em todo o país e a preocupação dos organizadores é grande. Vale lembrar que muitas das obras que foram prometidas sequer sairão do papel por conta do atraso no início das mesmas.

Deixando um pouco de lado as obras, uma parte da Copa do Mundo de 2014 ainda não está pronta na área futebolística: os protagonistas do torneio, as seleções. Até agora, cinco seleções já têm vagas garantidas no mundial: o Brasil por ser país-sede, a Austrália, o Irã, o Japão e a Coréia do Sul, vindos das eliminatórias asiáticas.

Sorteio Copa do Mundo

Brasil: sede da Copa do Mundo 2014

O Brasil, país anfitrião da Copa do Mundo de 2014, foi campeão da Copa das Confederações em 2013 e é um dos fortes candidatos ao título da competição. O país já vive um clima de Copa do Mundo há alguns anos, quando o país foi escolhido pela FIFA para ser a sede do torneio.

As doze cidades-sede do torneio provem de todas as regiões do país e representam tudo que há de melhor no Brasil: desde as belezas naturais com a Amazônia e o Pantanal, até as belas praias do Nordeste e do Rio de Janeiro. O centro financeiro do país está representado pela maior cidade nacional, São Paulo. A região sul também está representada por duas cidades que são modelos de organização: Curitiba e Porto Alegre.

Portanto, pode-se dizer que todos poderão ter a oportunidade de assistir, pelo menos, a um dos jogos do torneio mais importante entre seleções no mundo.

Confira Sorteio Copa do Mundo 2014

Sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2014

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014 acontecerá em seis de dezembro de 2013. Foi escolhida esta data, pois todos os torneios de eliminatórias devem estar acabados e os representantes dos continentes definidos.

A Costa do Sauipe, na Bahia foi definida como o local para a cerimônia do sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2014 da FIFA. O local receberá uma arena com capacidade para até seis mil pessoas em pé e a cerimônia deve ser transmitida para o mundo todo.

Vale lembrar que o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014 é o ponto inicial para a preparação das seleções para o torneio que acontece em junho e julho do ano que vem, portanto, todos devem estar atentos ao sorteio dos grupos.

Conheça o Sorteio Copa do Mundo 2014

Os principais candidatos ao título

O resultado do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014 poderá nos indicar quem terá vida fácil e quem encontrará dificuldade para conseguir uma vaga na segunda fase da competição. O sorteio dos grupos da Copa é bem organizado e evita que seleções do mesmo continente se enfrentem logo na primeira fase (com exceção dos europeus, que têm nove vagas no torneio e obrigatoriamente duas delas se enfrentam na fase de grupos).

Fique atento a novas notícias sobre o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014. Saiba quem enfrentará quem e quais os possíveis candidatos ao título além, é claro, do Brasil. O Brasil é um dos principais candidatos ao título da Copa do Mundo de 2014 por ser o país sede e pela tradição no futebol.

Porém, a Espanha vem com tudo, embalada pelo inédito título da Copa do Mundo na edição passada.
O que nos resta é esperar o sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2014 e torcer pelo Brasil!

Pesquisar