Sisutec 2013: inscrição e matrícula

Sisutec 2013: inscrição e matrícula

Para ter uma carreira mais promissora é imprescindível que as pessoas passem por uma boa formação acadêmica. Com oportunidades de cursos em vários lugares do país, o Sisu abriu seu sistema. A inscrição e matrícula Sisutec 2013 é uma forma de adquirir conhecimentos da área profissionalizante e tecnológica.

Sobre o Sisutec 2013

Sisutec 2013: inscrição e matrícula Sisutec 2013

Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica – Sisutec 2013 é um sistema de seleção de vagas para se cursar o ensino profissional e tecnológico em instituições de ensino superior ou escolas profissionalizantes.

As entidades que podiam se inscrever eram as públicas e particulares de todo o país. O processo de seleção, inscrição e matrícula do Sisutec 2013 foi administrado pelo Ministério da Educação – MEC. Todas as vagas oferecidas no sistema são para cursos a serem cursados gratuitamente e cada estudante possui até duas opções de escolha de curso.

Sisutec 2013: inscrição

Quem pode participar da inscrição e matrícula Sisutec 2013

Quem pode participar do processo de inscrição e matrícula Sisutec 2013 são as pessoas que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem do ano de 2012. Também é requisito que os candidatos não tenham zerado na nota da redação. Para acessar o sistema de inscrição e matrícula Sisutec 2013 a pessoa deveria usar seu nome de usuário e senha da página virtual do Enem.

O Sisutec também tem como norma que seus inscritos possuam uma escolaridade mínima. Todos os candidatos à inscrição e matrícula Sisutec 2013 devem ter o Ensino Médio concluído.

Sisutec 2013:  matrícula

Sobre as inscrições

A edição do ano de 2013 foi a primeira do Sisutec e o sistema recebeu mais de 730 mil inscrições entre a primeira e a segunda opção de curso de 383.080 candidatos do Brasil. São 239.792 vagas gratuitas oferecidas em várias instituições do país, com uma média de 1,59 pessoas por vaga, no geral.

As inscrições por regiões foram divididas por pessoas que moram 42% do Nordeste, 30% do Sudeste, 14% do Sul, 8% no Norte e 7% do Centro-Oeste. O curso com mais procura na inscrição e matrícula Sisutec 2013 foi o de Técnico em Segurança do Trabalho, com quase 90 mil inscritos.

Consulte Sisutec 2013: inscrição e matrícula

Processo de inscrição e matrícula Sisutec 2013

As fases de inscrição e matrícula Sisutec 2013 irão ocorrer em datas distintas. As inscrições para se conseguir uma vaga profissionalizante ou tecnológica em alguma instituição educacional, centro universitário, faculdade ou universidade ficaram abertas até às 23h59min da segunda-feira, dia 12 de agosto desse ano.

Os aprovados na primeira chamada da inscrição e matrícula Sisutec 2013 foram divulgados no site oficial do sistema. A partir do dia 15 de agosto, os selecionados deveriam saber das escolas em que foram aceitos, qual o processo de matrícula e os documentos necessários.

A próxima lista de aprovados a ser lançada pelo MEC dependerá de quantas pessoas fizeram suas inscrições e de quantas vagas sobraram. A segunda chamada da inscrição e matrícula Sisutec 2013 será divulgada no dia 19. Caso algumas instituições ainda possuam lugares para alunos, as pessoas poderão se inscrever no sistema virtual do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec.

GD Star Rating
loading...
Sisutec 2013: inscrição e matrícula, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados