Sisu 2013 – Como fazer inscrição

links patrocinados

Sisu 2013 – como fazer inscrição

A vida de estudante, para alguns, acaba com o ensino médio, mas agora os estudantes que tem aspirações para o mercado de trabalho não se contentam apenas com os salários baixos para quem não tem profissionalização. Agora grande parte dos estudantes faz o Exame Nacional do Ensino Médio com o intuito de continuar estudando e assim ter acesso a melhores condições de emprego e salários maiores, sendo que a maioria dos trabalhadores está voltando para as salas de aula em busca de novas condições de trabalho e salários mais satisfatórios.

Como está sendo realizada a avaliação para a entrada em Universidades Federais

Sisu 2013 – como fazer inscrição Sisu 2013

Houve uma reforma no sistema de avaliações para a entrada em universidades federais. O Enem foi completamente reformulado e agora é utilizado como critério de avaliação para a entrada dos estudantes no ensino superior. Anos atrás o método de avaliação era conhecido como vestibular tradicional, ou seja, uma prova que avaliava os conhecimentos gerais e específicos dos candidatos e também compunham as provas de redação e língua estrangeira. Agora com o Enem os candidatos deverão fazer apenas os dois dias de provas e poderão se inscrever em ate cinco cursos, uma vez que não será necessário fazer provas diferentes para universidades diferentes, desde que estas sejam federais.

Garantir vaga em uma universidade

Como caprichar no ENEM e garantir sua vaga na Universidade que deseja

A dica é não estudar em demasia, por exemplo, minutos antes da prova não leve milhares de apostilas e passe o dia anterior estudando. O processo de aprendizado e revisão do conteúdo deve ser pensado bem antes da realização das provas, uma dica é começar a estudar e se preparar para o Enem logo que você inicie o ensino médio, porém são poucos alunos que o fazem. Um cursinho preparatório feito no último ano do ensino médio o ajudará a entender conteúdos já esquecidos e aqueles que você tem dificuldade. Separe algumas horas por dia para estudar e revisar conteúdos, além de fazer os exercícios propostos. Pegue as provas do Enem de anos anteriores e avalie os conteúdos, que em grande parte serão os mesmos. Mas acima de tudo, divirta-se porque não adianta nada se trancar no quarto para estudar e esquecer de viver. Se fizer isso você ficará estressado e extremamente ansioso, isto não o ajudará em nada na hora das provas.

Inscrições para o Sisu 2013

Como se inscrever para o SISU 2013

O primeiro Sistema de Seleção Unificada, SISU, de 2013 já aconteceu em meados de junho. Sendo que os alunos que foram selecionados nesta primeira avaliação provavelmente irão iniciar as aulas depois de setembro porque a maioria das universidades federais ainda está com os calendários atrasados devido a última greve. A inscrição é feita diretamente pelo site do MEC e o candidato poderá escolher até duas opções de cursos em universidades por todo o Brasil, sem a necessidade da realização das provas. Quando o aluno for realizar a inscrição já estará aparecendo à nota do último candidato classificado para o momento, então poderá ver se sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio será suficiente para este curso.

Seleção Sisu 2013

SISU 2013 – Segunda Seleção

A segunda seleção do SISU 2013 será realizada no final do ano e os alunos selecionados iniciarão seus estudos em 2014, e para participar desta nova seleção você deverá ter feito a prova do Enem deste ano. Para mais informações acesse o site do SISU.

Pesquisar
Artigos Relacionados