Show do RBD no Brasil

links patrocinados

Show do RBD no Brasil

Show do RBD no Brasil

Para a decepção dos fãs, o popular grupo mexicano RBD, surgido na novela Rebelde, não existe mais desde 2009. Um dos maiores fenômenos pop do mundo dos últimos anos, o grupo decidiu deixar de se apresentar junto. No entanto, alguns dos artistas não pararam por aí. A mais popular do grupo, Anahí, deu início a uma carreira solo, tendo até já visitado o Brasil para shows. Outro integrante que deslanchou uma carreira pós-RBD é Christopher Uckermann, que ainda está por vir ao Brasil para se apresentar.

O RBD surgiu paralelamente à novela mexicana Rebelde, exibida originalmente de 2004 a 2006 pela Rede Televisa. No Brasil, foi exibida pelo SBT. Anahí, Dulce María, Alfonso Herrera, Christian Chávez, Maite Perroni e Christopher Von Uckermann integravam o grupo, que se tornou um dos maiores fenômenos pop do México e do mundo na época. Colecionaram três discos de diamante, 21 de ouro e 32 de platina. No Brasil, o RBD esteve cinco vezes: duas vezes em 2006, uma em 2007 e duas em 2008. Devido ao seu grande sucesso em toda a América Latina, o RBD tinha presença frequente em países como o Brasil.

O Brasil foi um dos países incluídos na turnê de despedida do RBD, em 2008. Tour Del Adiós passou por vinte cidades da América Latina, em países como Brasil, Argentina, Bolívia, Equador, Chile e também dos Estados Unidos e Madri. No Brasil, o RBD fez quatro show no total, um em Brasília e quatro em São Paulo. Foi em São Paulo, aliás, onde ocorreu a gravação do álbum ao vivo do grupo.

RBD no Brasil

Novela

Baseada na novela Rebelde Way, o remake Rebelde foi criado e exibido pela rede de tevê mexicana Televisa de 2004 a 2006. Fez um grande sucesso tanto no México como no Brasil, onde foi exibida pelo SBT. Aliás, no Brasil deu origem até a um remake nacional, produzido pela Rede Record. Rebelde tinha como objetivo tratar de temas pertinentes ao universo dos jovens, como a primeira relação sexual, preconceito, consumo de drogas e relacionamentos. Foram três temporadas, todas exibidas com pontual sucesso. A barreira entre o mundo ficcional e o real é quebrada quando os personagens da novela formam a banda RBD, que é formada de verdade e passa a fazer shows pelo mundo. Também deu origem a uma versão indiana, portuguesa e chilena.

DVDs

RBD 2012

Assim como qualquer franquia de sucesso, o RBD e a novela Rebelde têm à disposição dos fãs uma farta seleção de merchandising, principalmente em matéria de CDs e DVDs. Todas as temporadas de Rebelde foram lançadas em DVD tanto no México quanto no Brasil. Diversos show, incluindo alguns no Brasil, foram lançados em DVDs especiais que têm lugar reservado na estante de todo fã. Foram seis lançamentos em DVD, com destaque para o Live in Rio, que retrata o show do RBD no Rio de Janeiro em 2006, e Live in Brasília, que mostra o show gratuito feito em 2008 como parte das comemorações dos 48 anos de fundação da capital federal.

La Familia

Agenda do RBD

Depois do término da novela Rebelde, o RBD protagonizou ainda mais um projeto televisivo, a sitcom La Familia, que estreou em 2007 na Televisa. O novo programa, uma comédia de situação feita nos moldes de comédias americanas, buscava mostrar o cotidiano da banda RBD. Contando com todo o elenco original, La Familia não fez o sucesso esperado, durando apenas treze episódios; rendeu, porém, um álbum musical lançado no mesmo ano. A série não foi exibida no Brasil. Curiosamente, foi o primeiro programa exibido em HD no México.

RBD Brasil RBD 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados