Show Metallica no Brasil

links patrocinados

Show Metallica no Brasil

Show Metallica no Brasil

Os fãs de rock pesado adoraram a notícia divulgada no dia 8 de junho pela gravadora Universal. O Metallica virá ao Brasil no começo do ano que vem para comemorar o fato de a banda ser categoria ouro por aqui. São raras as ocasiões quando dá para assistir um show de uma das suas bandas preferidas no teu próprio país. Por isso, vale conferir todas as notícias para aproveitar a oportunidade.

Último CD lançado do Metallica

Isso significa que o último CD lançado pelo Metallica, o Death Magnetic, vendeu mais de 30 mil cópias apenas no Brasil. O Death Magnetic saiu no final de 2008 e os shows que a banda devem fazer no ano que vem são baseados nesse disco.

Outro ponto importante do Death Magnetic é que ele foi avaliado pelos críticos musicais como um retorno da banda às suas próprias raízes. Já os fãs alegam que esse é o melhor disco já gravado pela banda desde o CD Metallica, de 1991.

Show do Metallica no Brasil

As datas dos shows do Metallica no Brasil no ano que vem ainda não foram divulgadas. Especula-se que o Metallica deve fazer shows em São Paulo e no Rio de Janeiro, pelo menos. A venda de ingressos e o preço deles ainda não foram divulgados.

Reconhecimento inegável

A banda Metallica é natural dos Estados Unidos, especificamente da cidade de Los Angeles, que fica localizada na Califórnia. Um dos personagens mais conhecidos por causa da banda é James Hetfield, que, obviamente, ocupava o posto de vocalista e guitarrista.

Apesar de ser uma banda do estilo de rock pesado, pessoas que amam a música, independente da sua forma, costumam reconhecer a qualidade inegável que a banda tem. Independente de qual o principal formato escolhido, não tem como negar que os caras mandam muito bem no que fazem como profissão.

Independente de poder freqüentar o show ou não, vale conferir as mais recentes produções do Metallica. Acompanhar os vídeos na internet e as últimas novidades também é importante para se manter informado sobre o assunto. A banda é uma das mais reconhecidas internacionalmente e esse mérito não foi conquistado a toa.

Metallica: biografia e principais sucessos

Em setembro de 2013, o Metallica voltou a ser um dos grandes destaques do Rock in Rio, com um show impecável. Muito do sucesso da banda, que agrada até mesmo quem não é tão fã de metal, se deve à presença de palco e ao grande número de músicas que se tornaram verdadeiros clássicos do último século. O Metallica está na ativa há mais de três décadas e, embora tenha passado por diversas mudanças de formação, atualmente a banda conta com dois dos membros originais, além do guitarrista Kirk Hammett, que está na banda desde 1983.

Biografia do Metallica

Metallica: biografia e principais sucessos Metallica

Metallica foi criado em Los Angeles, na California. Com uma musicalidade rápida e agressiva, a banda rapidamente se tornou um dos grandes nomes do thrash metal. Curiosamente, uma das maiores bandas de todos os tempos se originou de um simples anúncio de jornal, em que o baterista Lars Ulrich procurava pessoas para formar uma banda.

Com Master of Puppets, em 1986, o Metallica começou a se consolidar no cenário da música pesada. Este sucesso aumentou ainda mais em 1991, com o álbum Metallica (também conhecido como “Black Album”), que alcançou a lista de 200 discos mais vendidos nos Estados Unidos.

Metallica: biografia

Napster e críticas

Em 2000, o Metallica liderou um grupo de artistas que se posicionou contra o software de compartilhamento Napster. A posição irredutível do Metallica foi vista de maneira negativa, inclusive por muitos fãs, e a banda recebeu milhares de críticas pela atitude. Além deste episódio, o Metallica também teve outros momentos de baixa na carreira, como o lançamento do álbum Load, que apresentou uma mudança de estilo em relação aos lançamentos anteriores e trouxe diversas críticas, principalmente dos fãs mais tradicionais da banda.

Em 2003, o álbum St Anger também recebeu muitas críticas negativas. Até hoje, este é considerado pela maioria dos fãs como o pior álbum da carreira da banda. Contudo, nos anos seguintes, o Metallica conseguiu se recuperar, principalmente devido ao lançamento do elogiado Death Magnetic.

Metallica: principais sucessos

Principais sucessos do Metallica

Diferente do universo pop, o mundo do metal não é tão marcado pelos chamados “hits”, ou seja, músicas feitas para tocar no rádio. Ainda assim, o Metallica conseguiu grandes sucessos comerciais. A maior parte dos clássicos do Metallica está no Black Album, com músicas como The Unforgiven, Nothing Else Matters, Sad But True e Enter Sandman. Outras músicas que conquistaram muito destaque e se tornaram grandes clássicos do gênero são Master of Puppets, Ride the Lightning e One, além de muitas outras.

Metallica: discografia

Discografia

O Metallica possui uma discografia relativamente pequena para quem está há mais de três décadas na ativa. Até hoje, a banda lançou nove álbuns de estúdio, além de seis EPs e quatro álbuns gravados ao vivo. A banda é uma das grandes responsáveis por popularizar os videoclipes dentro de seu gênero, tendo lançado 25 deles até hoje. Os DVDs da banda também são grandes sucessos, sendo que muitos deles alcançaram discos de platina nos Estados Unidos e no Brasil.

Pesquisar
Artigos Relacionados