Setores com mais chances de emprego 2014

links patrocinados

Setores com mais chances de emprego 2014

O Ministério do Trabalho está com a estimativa de gerar mais de 3 milhões de emprego esse ano, principalmente por causa da Copa do Mundo. Entretanto, esse número precisa crescer em relação ao ano passado, quando foram gerados um pouco mais 1 milhão de empregos com carteira assinada sem ajustes. Confira para esse ano, quais os Setores com mais chances de emprego 2014.

Maior crescimento foi observado na Indústria de Transformação

Setores com mais chances de emprego 2014 Chances de emprego 2014

De acordo com o CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o primeiro mês do ano já mostrou um dos Setores com mais chances de emprego 2014. No geral, o destaque de maior crescimento no país é a Indústria da Transformação, aquela responsável por pegar uma matéria-prima e transformá-la em outro produto. O subsetor que obteve maior geração de trabalho foi o de calçados, com mais de 8 mil pessoas empregadas.

O destaque no desenvolvimento dos Setores com mais chances de emprego 2014 recaiu esse ano ainda para a parte da Mecânica e da Indústria têxtil, com resultados melhores que no mesmo período do ano de 2013. Notícias razoavelmente positivas ainda para a área de Metalurgia e da Borracha, que juntas fizeram mais de 9 mil novos empregos para a Indústria da Transformação.

Empregos 2014

Setores com mais chances de emprego 2014

Entre os Setores com mais chances de emprego 2014, o segundo que as pessoas mais estimam crescimento é o da Construção Civil. No primeiro mês do ano foram contabilizados cerca de 38 mil postos criados nessa área, correspondendo a um crescimento relativo de 1,22%.

O setor se mostrou bastante forte nos estados do Paraná e Mato Grosso, principalmente, mas possui crescimento relativamente pequeno em partes do Nordeste, no Norte e no Sudeste. Como um dos Setores com mais chances de emprego 2014, é interessante se informar sobre esse tipo de vaga.

Desenvolvimento de empregos em 2014

Desenvolvimento de algumas partes de Serviços

Entre os Setores com mais chances de emprego 2014 está ainda o de Serviços. Mais de 24 mil pessoas fazem parte da pesquisa do CAGED, com destaque bastante significativo para a área de serviços de administração de imóveis, serviços médicos, serviços odontológicos e também no ensino. Apesar disso, houve quedas nos empregos em serviços de transporte, comunicação e também nas instituições financeiras, essa última mostrando o resultado de 567 postos perdidos na área.

Vagas de emprego 2014

Setores com mais chances de emprego 2014: o crescimento da agricultura e a queda do comércio

Apesar de um desenvolvimento pouco significativo em relação a outras áreas, a Agricultura também está na lista dos Setores com mais chances de emprego 2014. Com ajustes, o índice de trabalhos gerados foi de quase 4 mil cargos, com destaque para o Mato Grosso.

A área que obteve o pior resultado negativo, de acordo com o CAGED, foi o Comércio. Não estando entre os Setores com mais chances de emprego 2014, cerca de 78 mil cargos foram extinguidos, inclusive nas partes do varejo de vestuário, varejo de alimentos e supermercados, varejo de calçados e varejo de mercadorias em geral.

Pesquisar