SESC 2014

links patrocinados

SESC 2014

O Serviço Social do Comércio, conhecido como SESC, é uma instituição privada, que não tem fins lucrativos. O SESC é mantido por empresários de diversos setores, como turismo, serviços e bens. O SESC atua em todo o Brasil, com milhares de unidades existentes. Suas áreas principais de atuação são Cultura, Lazer, Saúde e Educação.

História e atuação

SESC 2014 SESC 2013

SESC foi criado em 1946, graças à iniciativa da Confederação Nacional do Comércio. Com o passar dos anos, diversas outras unidades foram sendo criadas pelo país. O SESC é uma organização que oferece serviços como biblioteca, assistência médica, educação, odontologia, alimentação e muitos outros para seus associados. Através de parcerias, diversas empresas oferecem carteirinhas de associados para seus funcionários e familiares, embora também seja possível se tornar sócio da instituição de maneira individual, com preços muito mais acessíveis do que aqueles praticados por clubes sociais de natureza semelhante.

Confira SESC 2014

Serviços

As unidades do SESC espalhadas pelo Brasil possuem uma estrutura de lazer para atender a toda a família. Nas unidades é possível encontrar salão de jogos, piscinas, quadras poliesportivas, playgrounds, bibliotecas e muito mais. Os sócios do SESC têm acesso irrestrito a estas instalações, mediante o pagamento de uma mensalidade, ou através de convênios firmados com empresas.

Nestas instalações é possível, por exemplo, fazer aulas de natação ou futebol de salão, além de outras modalidades esportivas, a preços consideravelmente baixos. Além das instalações mencionadas, as unidades do SESC possuem também estrutura para a realização de eventos, como palestras, simpósios e lançamentos de livros, por exemplo. Muitos destes eventos são abertos à comunidade, com entrada gratuita, mesmo para quem não for sócio do SESC.

SESC 2014 - saiba mais

Unidades do SESC

O SESC possui unidades espalhadas por todo o Brasil. A instituição faz parte do chamado Sistema S, que também inclui Senai, Senac e outros órgãos. No caso específico do SESC, as unidades são mantidas através de descontos na folha de pagamento de funcionários do comércio de bens e serviços. Ou seja, embora seja um órgão privado, o SESC tem um forte caráter de prestador de serviços públicos.

Se você atua neste setor e sua cidade possui uma unidade do SESC, a matrícula no órgão é completamente gratuita. Para aqueles que não trabalham no setor de comércio, a anuidade custa cerca de R$60. Quando o órgão realiza atividades que não são gratuitas, como shows, há descontos para comerciários e associados, que podem chegar a até 75% do valor integral.

SESC 2014 - confira

Mais informações

No site oficial do SESC é possível encontrar todas as unidades já instaladas no país. Em 2014, o órgão deve continuar sua expansão pelo país. Uma de suas maiores unidades será inaugurada em 2014, o SESC Guarulhos, que custou cerca de R$30 milhões. Para conhecer mais sobre o SESC e conferir a lista completa da programação para sua cidade, acesse a página oficial do órgão, onde também é possível encontrar detalhes sobre o procedimento para se tornar sócio do SESC, caso você ainda não seja. Para utilização de determinadas estruturas, como a piscina, é necessário um exame médico prévio.

Pesquisar