Senai SP: curso de portos 2013

links patrocinados

Senai SP curso de portos 2013

Senai SP: curso de portos 2013

Algumas áreas de trabalho no Brasil estão necessitando de trabalhadores capacitados para desempenhar trabalhos específicos e para isso o governo juntou-se com algumas instituições no intuito de fornecer esta capacitação para jovens, adolescentes e para os trabalhadores maduros que já contam com uma vasta experiência em outras áreas. Estas atividades estão sendo realizadas com afinco, a fim de promover a profissionalização de trabalhadores que antes contavam apenas com o ensino regular e que antes não poderiam ocupar tais lugares nas empresas.

Setores que estão necessitando trabalhadores com curso técnico

Alguns setores em expansão e que estão faltando trabalhadores qualificados são o setor portuário e doméstico, uma vez que estão faltando candidatos para as vagas em portos e domésticas para trabalhar em casas de família. Ambos os cursos já estão sendo ofertados em diversas instituições e em grande parte destas os alunos não precisarão desembolsar qualquer valor para matrícula e mensalidade, portanto o aluno irá adquirir conhecimentos por intermédio dos cursos de capacitação que irá participar e não precisará gastar dinheiro, porque os cursos em sua maioria são gratuitos.

Os cursos técnicos são bastante indicados para você que está cursando o ensino médio e não pretende cursar uma graduação, porque estes cursos técnicos podem ser feitos simultaneamente com seu ensino médio e ao final você poderá ter uma profissão de técnico e ganhar maiores salários e benefícios do que ganharia com apenas um ensino regular.

Senai 2013

Institutos pelo Brasil que oferecem cursos técnicos

Alguns institutos federais foram criados nos últimos anos e proporcionam aos estudantes o curso técnico integrado com o ensino médio regular, então o técnico tem duração menor e com a vantagem de ambos serem gratuitos, mas como a maioria destes cursos, os ofertados pelos Ifet’s e pelo Senai selecionam os alunos por meio de processos seletivos anuais.

Curso Técnico de Portos no Senai de São Paulo

Como já mencionamos a área portuária tem crescido com o passar dos anos e a demanda de trabalhadores aptos a desempenhar papéis de vistoria e controle nos portos tem aumentado, mas o número de trabalhadores capacitados estava em baixa até ser lançado no Senai o Curso Técnico de Portos. Este curso é ministrado em uma escola, parceira do Senai, e como já adiantamos as vagas são ofertadas para os alunos interessados por um processo de seleção. O curso de portos tem por finalidade capacitar os alunos a agirem de acordo com a legislação vigente e respeitando outras áreas como meio ambiente e saúde para planejar e executar ações dentro dos portos. O curso é ministrado no interior de São Paulo na escola do Senai Antonio Souza Noschese e tem duração de 1200 horas em que o aluno terá acesso a todas as informações que precisa aprender que sejam pertinentes com os trabalhos que virá a realizar nos Portos pelo Brasil.

Incrições Senai 2013

Inscrições para a seleção de 2013 no Senai SP

Algumas turmas já foram iniciadas, porém a turma de 2013 ainda está em aberto porque o processo de seleção está para ser realizado. De acordo com informações disponíveis no site do Senai SP o período de inscrição para o processo seletivo será durante o período de 4 a 25 de março de 2013 e as provas serão aplicadas em 14 de abril de 2013. É importante salientar que ao participar de qualquer processo seletivo o candidato leia atentamente o edital do concurso porque lá estão todas as informações que ele poderá precisar ao longo do processo de seleção como datas para a divulgação dos resultados e matrículas, assim como o conteúdo cobrado nas provas e a relação de documentos que será necessária ao longo da seleção.

Senai SP Cursos 2013 Senai SP- Curso de Portos

Senai SP curso de portos 2013

Confira um vídeo sobre o lançamento do curso portuário no Senai:

Pesquisar