Senai Rio: cursos técnicos à distância 2013

links patrocinados

Senai Rio: cursos técnicos à distância 2013

Uma das instituições mais tradicionais do país que compõe o Sistema S, é o Senai Rio. A instituição que está presente no país há mais de 60 anos está mais uma vez com muitas oportunidades de cursos de formação profissionalizante para 2013. Ao todo são quase quinhentas vagas para diversas áreas de cursos e que não precisam ser feitos em sala de aula presencial. Os cursos fazem parte do novo modelo de aulas, o ensino a distância que está presente em muitas instituições de todo o Brasil. Conheça os cursos técnicos à distância 2013 do Senai Rio e veja como se inscrever.

Cursos técnicos à distância Senai Rio

Senai Rio: cursos técnicos à distância 2013 Senai Rio

Os cursos que totalizam quatrocentas e noventa e duas vagas no total, são auxiliar de impressão offset, operador de suporte técnico em TI, auxiliar de pós-impressão, eletricista predial, operador de suporte em informática, rede computadores e manutenção, automação industrial e petróleo e gás, assistente de logística.
No curso de técnico em manutenção e suporte e informática, o aluno vai aprender desde a manutenção, configuração, instalação, e a montagem de um computador. Além disso vai aprender sobre suporte técnico, configurar periférico, e ainda sobre as normatizações de preservação ambiental, segurança do trabalho. O curso tem duração de 1.200 h.

Conteúdo dos cursos técnicos

Conteúdo do curso

No curso de técnico de rede de computadores, você vai aprender sobre os equipamentos de acesso, aplicar normas de segurança, sobre os sistemas operacionais, com duração de 1200 h.
No curso de técnico em automação industrial, você vai ter contato com o desenvolvimento de sistemas de automação e controle, mecânica industrial e implementação de equipamentos. O curso tem duração de 1360 h.
O curso de técnico em petróleo e gás, você vai aprender sobre planejamento, operação e controle na cadeia produtiva de gás natural e petróleo. A duração do curso é de 1200h.

Como se inscrever no Senai RJ

Senai RIO: Como se inscrever

Para participar o candidato deve ter no mínimo dezessete anos de idade, estar em curso ou conclusão do segundo ano do ensino médio.
As inscrições já estão abertas e devem encerrar no dia 5 de julho de 2013, na página online da Firjan.
Se selecionado o aluno deverá ser matriculado regularmente em uma das unidades do Senai, para isso deve informar os documentos de identificação, como CPF e RG, comprovantes de alistamento militar, escolaridade, título de eleitor, certidão de nascimento/casamento, além de declaração médica informando o fator RH e tipo sanguíneo, além de comprovação de Baixa Renda e duas fotos três por quatro. Quando o candidato for menor de idade, o responsável deverá também apresentar documento de identificação como o RG.

Processo seletivo - Senai Rio

Cursos técnicos: processo seletivo

O candidatos serão selecionados por meio de um processo seletivo escrito, com questões de raciocínio lógico, matemática e português. A prova será aplicada pela internet, pelo site da Firjan. O resultado das provas será informado no dia dez de julho de 2013.
O início dos cursos está previsto para o início do mês de agosto, durante as aulas os estudantes serão acompanhados por tutoria em ambientes virtuais de aprendizado, com conteúdos disponíveis em DVD e também com aulas no SENAI presenciais.

Pesquisar