Senai ES – treinamentos e cursos gratuitos 2013

links patrocinados

Senai ES – treinamentos e cursos gratuitos 2013

O Senai, anualmente, oferta centenas de vagas em cursos técnicos e profissionalizantes e os alunos que o fazem saem preparados e capacitados para o mercado de trabalho. Em todos os estados estão localizadas unidades Senai em que os alunos freqüentam as aulas e aprendem uma profissão, para que possam ter maiores chances de conseguir um emprego melhor remunerado.

Processo seletivo Senai ES

Senai ES – treinamentos e cursos gratuitos 2013 Senai ES –

Os estudantes que quiserem participar do processo seletivo para os cursos gratuitos em 2013 ofertados pelo Senai do Espírito Santo deverão ficar atentos ao calendário divulgado todo o início de cada ano. Por exemplo, em 2013 poderiam participar da seleção apenas alunos que estivessem cursando ensino médio regular, ou seja, não poderiam participar estudantes do ensino médio integrado e para participar você deveria estar no segundo ou terceiro ano do ensino médio. Bolsistas em escolas particulares poderiam participar da seleção, mas apenas aqueles que contassem com bolsa integral. Estudantes de instituições da rede publica ou estadual poderiam participar desta seleção.

Cursos gratuitos 2013

Período de inscrições para os cursos gratuitos 2013

As inscrições para preencher as quase 4 mil vagas ofertadas pelas unidades Senai do Espírito Santo foram de 18 de junho, começando às 10 horas da manhã, até o dia 12 do mês seguinte, encerrando-se às 16 horas e 59 minutos. Para se inscrever o estudante deveria estar portando, além de seus documentos de identificação, o Registro de Matricula – também conhecido como RM – que poderia ser obtido na instituição de ensino em que o estudante freqüenta em aulas regulares.

Conheça Senai ES – treinamentos e cursos gratuitos 2013

Classificação dos estudantes

A classificação dos alunos que conseguiriam uma vaga nos cursos de formação continuada aconteceria por ordem de classificação e os aprovados seriam divulgados no dia 16 de julho. Esta listagem também seria disponibilizada para consulta no site da Secretaria de Educação a partir das 12 horas deste dia. O início das aulas estava previsto para julho, isto é, deveria ser consultada a unidade que estava ofertando o curso para maiores informações. O site o Senai Espírito Santo também contem todas as informações acerca dos processos seletivos que estão acontecendo ao longo do ano, assim como toda a programação dos cursos e requisitos que são necessários para ingressar nos cursos técnicos. Não deixe de conferir os cursos ofertados em seu município e começar a se profissionalizar para que quando chegue a sua vez de enfrentar o mercado de trabalho você consiga melhores oportunidades de emprego.

Senai ES – treinamentos

Cursos gratuitos- Senai 2013

Os cursos ofertados nas unidades Senai do Espírito Santo em 2013 são: Soldador no processo mig*mag, Recepcionista, Mecânico de motores ciclo otto, Carpinteiro de obras, Caldeireiro, Desenhista mecânico, Almoxarife, Torneiro Mecânico, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Agente de desenvolvimento sócio ambiental, Mecânico de máquinas de usinagem, Mecânico de sistemas de freios, suspensão e direção de veículos leves, Costureiro Industrial de vestuário, Montador e reparador de computadores, Operador de Computador, Auxiliar de Pessoal, Vendedor, Desenhista de móveis, Planejamento e controle de produção, Montador e Reparador de Computadores, Recepcionista de Eventos, Auxiliar Administrativo, Operador de Caixa, Programador de WEB, Soldador no processo eletrodo revestido aço carbono e baixa liga, Mecânico de máquinas industriais, Eletricista industrial, Soldador no processo tig em aço, Eletricista instalador predial de baixa tensão.

Pesquisar